Não é novidade que Elon Musk, o homem mais rico do mundo, conhece e já investiu em Bitcoin (BTC). Anteriormente, o próprio Musk já afirmou em entrevistas que gosta da criptomoeda, bem como também apoia a Dogecoin, que chama de “criptomoeda do povo”. Além disso, a Tesla já chegou a aceitar pagamentos com Bitcoin no passado.
Contudo, em uma série de tweets Musk aparenta estar de fato se aproximando de pensar como um entusiasta do Bitcoin. Isso é, não somente enxergar como um investimento mas como uma alternativa ao sistema fiduciário.
Alguns entusiastas apontaram que um dos pontos que reforça essa ideia foi Musk ter alterado sua fot de perfil para uma montagem dele com olhos lasers. Pouco depois, o bilionário trocou sua foto novamente. Apesar disso, os olhos laser são um forte símbolo que os entusiastas do Bitcoin usam.
Além disso, seus tweets cada vez mais criticam a economia dos Estados Unidos. Elon Musk se aproxima da filosofia do Bitcoin de forma indireta ao afirmar que os EUA terão um destino de crise se continuarem a imprimir dinheiro.
A mais recente crítica de Musk foi em forma de imagem. Nela, o bilionário condena o dólar, e afirma que não valerá nada em um futuro próximo. Na legenda, ele indaga: “Onde estamos na destruição do valor do dólar, você pode perguntar?”.
Em outro post, ao compartilhar uma publicação do criador da Dogecoin, ele afirma que os EUA vai quebrar. Na publicação, ‘Shibetoshi Nakamoto’, criador da moeda meme, critica que 76% dos impostos vão para pagamento da dívida nacional. “A América está indo à falência, a propósito”, afirma Elon Musk ao compartilhar a ideia.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com