Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Tecnologia

Elon Musk anuncia coletivo de inteligência artificial com ex-Google

O grupo conta com nomes que anteriormente, trabalharam na DeepMind, OpenAI, Google Research, Microsoft Research, Tesla e na Universidade de Toronto.

Elon Musk, dono do Twitter, anunciou nesta quarta-feira (12) um grupo de estudos, com pesquisadores da área de inteligência artificial e tecnologia chamado de “X.Ai”. Vale lembrar que o próximo passo para a rede social é seu super aplicativo, também chamado de “X”. Contudo, no site oficial é frisado que a “X.Ai” é uma empresa diferente do “X” (Twitter), mesmo que ambas irão trabalhar juntas em certas ocasiões, bem como com a Tesla e outras empresas.

Elon Musk já citou a criação de um chatbot concorrente ao ChatGPT em entrevista à imprensa norte-americana. Além disso, afirmou que dedicaria uma divisão na X para pesquisas e estudos de como fazer da melhor maneira. O grupo conta com nomes que anteriormente, trabalharam na DeepMind , OpenAI , Google Research , Microsoft Research , Tesla e na Universidade de Toronto.

Desse modo, no site da X.Ai também é anunciado um Twitter Spaces, onde acontecerá uma entrevista com os participantes do coletivo. O evento vai acontecer nesta sexta-feira (14). Portanto, o objetivo do coletivo é de “entender a verdadeira natureza do universo”.

Twitter em breve também será X

A holding por trás, X Corp, inclusive já é controladora do Twitter, em contratos de aquisição divulgados publicamente aos acionistas. Musk idealizou o “X” como uma plataforma onde será possível criar conteúdo pago, comprar e vender ativos e criptoativos, além de se juntar a diversas comunidades. Em parceria firmada recentemente, a e-Toro, plataforma de finanças, já anunciou sua integração ao Twitter.

Portanto, os planos do bilionário, de construir uma plataforma tudo em um, já eram públicos desde antes da aquisição do Twitter. Nesse sentido, a ideia é, justamente, transformar o Twitter nessa plataforma que chama de “tudo em um”.

Elon Musk coloca robôs da Tesla na rua

Em paralelo a isso, os primeiros robôs humanóides de inteligência artificial da Tesla também chegaram às lojas nos Estados Unidos. Chamado de Optimus, ele busca melhorar o desempenho no varejo.

A ideia é que a Tesla atraia clientes, interessados e o público-geral, ao expor seus robôs em suas lojas. Ao menos no primeiro momento. Portanto, vale ressaltar que não se trata de um protótipo funcional do Optimus. É apenas uma unidade de exibição que representa o que a Tesla espera que o produto seja no futuro.

Clique aqui e inscreva-se agora em nosso canal do YouTube e fique por dentro das últimas novidades em cripto.