Desde a reeleição de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos, o Bitcoin disparou mais de 40%, e fez vários críticos repensarem sobre seu posicionamento. Nesta segunda-feira (25), aproximando-se do marco histórico de US$ 100.000, um jornalista escreveu um artigo de opinião com o título “É duro admitir, mas eu estava errado sobre o Bitcoin”.
William Bennet, jornalista e trader que por muito tempo considerou o Bitcoin uma piada e o comparou a esquemas de pirâmide. Hoje admite que foi pego de surpresa pelo crescimento ininterrupto da criptomoeda. “É difícil para nós, não-crentes, que desacreditamos o Bitcoin como algo sem fundamentos, ver o preço subir semana após semana”, confessa.
Entre no GRUPO DE WHATSAPP do BlockTrends para ficar por dentro de tudo sobre Bitcoin.
O jornalista escreveu sobre a queda da FTX, e na época disse que o acontecimento comprovou que o mercado nunca vai evoluir. Também admitiu que errou sobre isso em seu novo artigo.
“Como nunca tive bitcoin, não sinto nenhum remorso de vender. Mas penso naqueles que venderam muito cedo. Com o FOMO atingindo níveis excruciantes, estou me perguntando se é tarde demais para mudar de equipe e me juntar aos ‘crypto bros’. De quem uma vez ridicularizei e agora me ressinto”, escreveu.
Além disso, outros céticos estão voltando atrás, como o CEO da Charles Schwab, maior corretora dos EUA. Em entrevista recente, ele afirmou: “Eu nunca comprei Bitcoin, e agora me sinto tolo”.
No Brasil, o crítico da criptomoeda Tiago Reis também impressionou. Ele não admitiu diretamente que errou sobre o Bitcoin, mas comprou exposição ao ativo por meio de ETFs. Para ele, trata-se de um trade de curto prazo que combina com a aposta que fez contra a MicroStrategy.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com