O ex-presidente e líder republicano Donald Trump classificou a inteligência artificial (IA) como “perigosa e assustadora”. Desse modo, a afirmação foi feita em uma entrevista com Maria Bartiromo, da Fox Business.
Nesse sentido, Trump destacou o poder dos deepfakes de fazer tudo, desde criar falsos endossos de produtos até mudar o curso de guerras. “Outro dia, vi alguém me imitando, onde me colocaram fazendo um discurso sobre o produto deles. Eu disse que nunca endossaria aquele produto. Você nem consegue perceber a diferença. Parece que eu realmente estou endossando”, disse ele. “Isso pode levar a guerras e outras coisas.”
“Algo precisa ser feito sobre isso, e rápido”, continuou Donald Trump sobre IA. Em sua visão, a IA é “talvez a coisa mais perigosa que existe, porque não há uma solução real.” Durante a entrevista, Trump também continuou seus ataques às Moedas Digitais de Bancos Centrais (CBDCs), chamando-as de “uma coisa muito perigosa”.
Nesse sentido, uma de suas promessas de campanha é fazer tudo em seu alcance para que a CBDC dos EUA nunca saiam do papel. Para ele, a tecnologia pode tornar-se um meio perigoso de controle estatal sobre a população norte-americana.
Por fim, Trump também disse durante a entrevista que substituiria Jerome Powell como presidente do Federal Reserve, chamando-o de “político”. “Parece para mim que ele está tentando baixar as taxas de juros talvez para ajudar a eleger pessoas”, disse Trump.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com