Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Dólar da Tether atinge maior quantidade emitida da história

A Tether, a maior emissora de stablecoin do mundo, atingiu um marco histórico com mais de US$ 83,36 bilhões emitidos.

Este crescimento notável demonstra a crescente demanda por stablecoins em um mercado de criptomoedas cada vez mais volátil.

Recentemente, a Tether imprimiu 1 bilhão de tokens USDT na blockchain Ethereum, conforme relatado pelo The Block. Esta ação, parte de um “reabastecimento de reservas”, é a segunda emissão de um bilhão de dólares da Tether em menos de dois meses.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

As pessoas frequentemente consideram a emissão de novos tokens USDT como um catalisador para o aumento da demanda por criptomoedas. No entanto, Paolo Ardoino, CTO da Tether, esclareceu que a Tether emite novos tokens USDT para suportar funções de “swaps” entre blockchains.

A Tether colabora periodicamente com diferentes parceiros, como exchanges e fundos de hedge, auxiliando-os a reequilibrar a liquidez de seus USDT entre diferentes blockchains.

A Tether mantém os tokens USDT recém-emitidos em sua tesouraria, e embora sejam “autorizados, mas não emitidos”, eles não fazem parte da capitalização de mercado total da empresa. No entanto, as emissões atuais de USDT já ultrapassaram a oferta circulante vista em maio de 2022.

Com a queda da BUSD (Binance/Paxos) e pressão regulatória sobre a USDC (Circle/Coinbase), a USDT têm se tornado a stablecoin principais para onde o capital dos investidores está fluindo. Fazendo com que a Tether continue a ser a maior emissora de stablecoin em todas as blockchains. A oferta total atual de USDT ultrapassa 83.36 bilhões de tokens. 

Os dados rastreados pelo BlockTrends Research mostram que a dominância da USDT tem crescido desde o colapso da UST, antiga stablecoin da plataforma Terra LUNA. Neste período, os avanços regulatórios também puniram o BUSD e o USDC, fazendo com que a USDT represente mais de 68% do mercado das 4 maiores stablecoins de dólar.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Por que o Bitcoin está caindo tanto nesta sexta-feira (12) Quanto valem as criptomoedas de Times Brasileiros Golpe faz investidores perderem R$1,3 milhão em 2 minutos em criptomoeda Criptomoeda ENA contraria Bitcoin e dispara 20% hoje A ‘retaliação’ de Musk: 50% de desconto na Starlink ou internet de graça