Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Deputado americano leu ‘O Padrão Bitcoin’ e agora quer acabar com FED

A legislação de Thomas Massie visa abolir o Conselho de Governadores do FED, bem como os bancos do Federal Reserve.

Cada vez mais pessoas estão entrando na toca do coelho do Bitcoin (BTC), seja institucional, famoso ou até mesmo deputado dos EUA. O mais recente a tomar a pílula laranja, pelo jeito, foi Thomas Massie que afirma que a leitura do livro “O Padrão Bitcoin” o inspirou a acabar com o Banco Central dos EUA, o Federal Reserve ou FED.

Massie apresentou recentemente o projeto para eliminar completamente o Federal Reserve. “Os americanos estão sofrendo com a inflação esmagadora. O Federal Reserve é o culpado”, disse o deputado Massie em um comunicado de imprensa em maio

Faça parte da Comunidade BLOCKTRENDS PRO e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, sinais e lives exclusivas.

“Durante a COVID, o Federal Reserve criou trilhões de dólares do nada e os emprestou ao Departamento do Tesouro para permitir um gasto deficitário sem precedentes. Desse modo, ao monetizar a dívida, o Federal Reserve desvalorizou o dólar e possibilitou políticas de dinheiro fácil que causaram a alta inflação que vemos hoje”, disse

A legislação de Thomas Massie visa abolir o Conselho de Governadores do FED, bem como os bancos do Federal Reserve. Ela também revoga o Ato do Federal Reserve. Este ato estabeleceu-se em 1913 e criou o Sistema da Reserva Federal que conhecemos hoje.

“Padrão do Bitcoin” abriu a mente do deputado sobre FED

Além disso, em sua postagem no X, o congressista Thomas Massie explicou que ouviu o livro “O Padrão Bitcoin” para entender o vocabulário do Bitcoin. Ele acrescenta que o livro faz um bom trabalho ao explicar como o dinheiro e o Federal Reserve funcionam.

Segundo ele, o Bitcoin pode se tornar o catalisador para a aprovação deste projeto de lei. “Cara, eu posso ser o único, talvez eu consiga dois ou três co-patrocinadores, mas não me importo”, diz Massie. “Isso precisa ser feito. Consegui duas dúzias de co-patrocinadores. O número de co-patrocinadores do projeto de lei para acabar com o Federal Reserve em 10 anos aumentou 10 vezes, o que é notável.”

Por fim, vale reforçar que o Ato de Abolição do Conselho do Federal Reserve foi introduzido pela primeira vez pelo ex-representante Ron Paul (R-TX) em 1999. No entanto, o congressista Massie é o primeiro a reintroduzir o projeto de lei desde 2013.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Mt. Gox diz que vai pagar US$ 8 bilhões aos credores semana que vem Ancord e BlockTrends lançam primeira Certificação em Criptoativos do Mercado Financeiro e de Capitais Donald Trump Agora Possui US$ 30 Milhões em Memecoins DOG é listada na Bybit e atinge máxima histórica pelo segundo dia consecutivo DOG, memecoin no Bitcoin, atinge nova máxima histórica