O payroll (dados de emprego dos Estados Unidos) desta sexta-feira (1) para o mês de outubro revelaram uma desaceleração preocupante no mercado de trabalho. Principalmente nos setores de serviços e manufatura. Além disso, o fato de que os dados de emprego nos EUA vieram acima do esperado também apontam que o Bitcoin ainda pode estar barato.
O relatório de folhas de pagamento privadas não-agrícolas (Private Nonfarm Payrolls) mostrou uma queda significativa. Enquanto o setor manufatureiro também reportou um declínio nos postos de trabalho. Em contraste, os ganhos salariais médios mantiveram-se estáveis, sugerindo uma leve pressão inflacionária nos salários.
Quer saber como proteger seu dinheiro de governos? Entre no GRUPO DE WHATSAPP do BlockTrends.
Os dados apontam a criação de 12 mil vagas de emprego nos EUA em outubro, ante previsão de 113 mil. Já a taxa de desemprego está em 4,1%, como previsto pelo mercado. Além disso, o salário médio por hora subiu 0,4%. Enquanto o mercado tinha um consenso de +0,3%; na base anual, +4%, no consenso.
Emprego no EUA e Bitcoin
A queda súbita sugere que o mercado de trabalho está enfrentando dificuldades significativas. Portanto, após os dados de hoje é mais possível ainda ver uma redução do Federal Reserve na taxa de juros do país. Economistas preveem um corte de 25 pontos-base ainda este ano.
Um corte na taxa de juros da maior economia do mundo, junto ao plano de injeção de liquidez que o Fed já anunciou, geralmente é um sinal positivo para investidores em ativos de risco. Isso porque o apetite ao risco, e a economia, voltam a crescer em um ambiente com menos sufoco monetário.
O Bitcoin, por sua grande capacidade de liquidez, é um dos beneficiados nestes movimentos. A criptomoeda ainda vista como ativo de risco por muitos no mercado tradicional tende a chamar mais atenção em um cenário propício para investimentos.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com