Mt. Gox diz que vai pagar US$ 8 bilhões aos credores semana que vem
Em recente análise da Anbima, relata-se que entre os investidores brasileiros, 4% investiram em criptomoedas. O número é o dobro dos brasileiros que investem em ações, de 2%.
Segundo a sétima edição do Raio X do investidor da Anbima, o investimento em criptomoedas é ainda quatro vezes menor que a participação nas plataformas de bets. Que por sua vez, é sete vezes maior que na B3.
Enquanto aproximadamente 22,4 milhões de brasileiros, ou 14% da população, participaram de apostas online, apenas 2% da população investiu em ações, 5% em títulos privados, 2% em títulos públicos e 4% em criptomoedas.
Ademais, a Geração Z destaca-se no meio, com 8% desta população investindo em criptomoedas. Desse modo, os jovens representam o dobro do percentual geral da população que investe em moedas digitais.
Entre as demais gerações, a adoção é significativamente menor, com apenas 2% para a Geração X e 0% para os Boomers.
Além disso, os dados indicam que as criptomoedas atraem a mesma quantidade que produtos como fundos de investimento, títulos privados e compra e venda de imóveis. Todas essas têm uma adesão de 4% cada.
Entre as preferências dos meios de investimento, os bancos digitais estão cada vez mais populares entre os brasileiros. Sendo frequentemente utilizados para operações financeiras, incluindo investimentos em criptomoedas.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com
Um vazamento de e-mails revela que o Intesa Sanpaolo, cujas origens remontam o século XVI,…
Investidores pressionam para que a Meta, empresa de Mark Zuckerberg, adicione Bitcoin ao seu balanço,…
Uma tragédia ambiental têm colocado a cidade de Los Angeles em meio às chamas. O…
A 11 dias de tomar posse, Donald Trump teve um revés em uma de suas…
Ricardo Salinas ocupa a 9ª colocação no ranking de bilionários latino-americanos e vem aumentando consideravelmente…
A adoção do Bitcoin como parte das reservas de governos é um dos fatores cruciais…
Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no site e ajudar em nossos esforços de marketing.
Política de Privacidade