Uma criptomoeda brasileira, ao menos nascida em meio a um contexto nacional, ganhou tração entre os residentes das terras tupiniquins nesta quarta-feira (10). Em meio a disputa entre Elon Musk, dono do X, e Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal de Justiça, a criptomoeda FreeSpech ($FREE) agora acumulou um valor de mercado de R$ 700 mil.
Desse modo, surgida direto das “entranhas” da blockchain Solana, a criptomoeda faz homenagem à Musk em sua perseguição pelo livre discurso. Vale dizer que a rede Solana está sendo palco para diversas criptomoedas memes, ou memecoins, do gênero.
Segundo a página do projeto, uma parte de alocação destas criptomoedas iriam para “entidades que apoiam a liberdade de discurso”. Ademais, vale ressaltar que, estas são memecoins, e o risco de negociar este tipo de criptomoeda costuma ser bastante alto na maioria das vezes.
Vale ressaltar que o lançamento do FreeSpeech consistiu em um movimento de pré-venda. Segundo estudo recente, 50% das criptomoedas vendidas em formato de venda pública no X são golpes. O movimento de pré-venda ganhou bastante tração na rede Solana.
Desse modo, o movimento envolve em algum usuário do X (antigo Twitter) compartilhar seu endereço de carteira pedindo fundos. Como retorno, o perfil diz que irá lançar um novo token, e que ele será distribuído para quem ajudou na arrecadação de fundos.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com