Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Como lucrar com o Bitcoin. 8 formas infalíveis

Criado em 2008, o Bitcoin superou US$1 trilhão em valor de mercado. Abaixo listamos 8 formas de você lucrar com o Bitcoin.

Criado em 2008, o Bitcoin rapidamente se tornou um ativo de US$1 trilhão em valor de mercado. Mas se engana quem pensa que as oportunidades no ativo ficaram para trás. Neste guia vamos te contar 8 formas de você lucrar com o Bitcoin.

Estes métodos vão desde os mais simples, como o bom e velho Hodl, ao mais complexo, que envolve até mesmo derivativos. Há inúmeros meios de se aplicar tais métodos. E no BlockTrends PRO, garantimos a você as ferramentas necessárias para que seu investimento seja tomado sob as melhores condições de análise.

Faça parte da Comunidade BLOCKTRENDS PRO e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, sinais e lives exclusivas.

É possível que você tenha chegado neste guia por razões menos nobres do que promover uma revolução no mundo das finanças. Mas ainda assim, saiba que ao se debruçar sobre o universo cripto e compreender as formas de investimento, além do racional em cada operação, saiba que você já está 1 passo a frente da imensa maioria das pessoas.

Mas sem mais delongas, essas são as 8 formas de você lucrar com o Bitcoin:

Compra e Venda (Trading)

Bitcoin criptomoedas halving cripto negociação

O trading de Bitcoin é o processo contínuo de compras e vendas no mercado aberto, buscando encontrar entradas com preço abaixo e saídas em preços mais altos de acordo com a variação do mercado.

Existem diversas estratégias de trading atualmente, como day trading, swing trading e scalping, cada uma com seu determinado nível de complexidade.

Por exemplo, o day trading busca realizar negociações de entradas e saídas no mesmo dia, algo que acaba necessitando de um monitoramento constante e decisões rápidas.

Por outro lado, o swing trading busca entradas que podem demorar dias para serem executadas, reduzindo a necessidade de acompanhamento da volatilidade, mas tornando mais complexo prever o movimento futuro.

O Trading utiliza diferentes métodos de análise de mercado, como análise técnica e fundamentalista, mas pode ser altamente arriscado devido a volatilidade.

HODLing

Michael Saylor MicroStrategy Bitcoin BTC ETFs Ethereum

Enquanto as estratégias de trading buscam ganhos rápidos, a estratégia de comprar e guardar (Buy and Hold) visam manter posições abertas por longos períodos de tempo, ignorando as flutuações de preço do curto prazo. Na prática, essa é uma das formas mais fáceis de você lucrar com o Bitcoin.

Investidores convictos acreditam que o preço do Bitcoin aumentará significativamente ao longo dos anos e por isso, não buscam aumentar a complexidade do investimento.

Esta estratégia minimiza a necessidade de monitoramento constante do mercado e reduz o estresse da volatilidade diária.

Entretanto, essa estratégia deve ser executada quando o investidor sabe como armazenar bitcoin de forma segura em carteiras frias, como explicamos no curso completo de autocustódia de Bitcoin disponível para assinantes do BlockTrends PRO.

Mineração

Bitcoin Miner figures digging the ground to find shiny golden co

A mineração de Bitcoin envolve o uso de máquinas especializadas em validação de blocos da blockchain, ganhando novas moedas por meio de recompensa do trabalho exercido.

A mineração de Bitcoin requer um investimento inicial significativo em equipamentos e custos contínuos com eletricidade. 

Por isso, hoje é executada por investidores mais experientes e com capital de investimento mais estruturado, já que a eficiência do hardware e o custo da energia são fatores críticos para a lucratividade da operação.

Hoje a indústria de mineração de bitcoin é altamente profissional, uma vez que até empresas listadas em bolsa atuam exclusivamente neste mercado, com centenas ou milhares de máquinas empregadas.

Trading de Derivativos

Além do trading convencional que busca comprar Bitcoin a determinado preço e vender num preço mais alto, também é possível aproveitar mercados de baixa para especular em instrumentos derivativos.

O trading de derivativos permite apostar na alta ou baixa do bitcoin, mas sem possuir o ativo diretamente. Contratos futuros, por exemplo, permitem comprar ou vender Bitcoin a um preço predeterminado em uma data futura, sendo úteis para hedge contra flutuações de preço.

Já opções oferecem o direito, mas não a obrigação, de comprar ou vender Bitcoin a um preço específico antes da data de expiração. Assim, esses instrumentos podem ser altamente lucrativos, mas também são complexos e arriscados devido à alavancagem.

Empréstimos

Legalization of bitcoin in Brazil. Landing bitcoin in the ground against the background of the flag of Brazil. Brazil - investment in cryptocurrency.
Legalization of bitcoin in Brazil. Landing bitcoin in the ground against the background of the flag of Brazil. Brazil – investment in cryptocurrency. High quality photo

Uma das modalidades de ganhar rendimento sobre seu Bitcoin, é através de empréstimos, embora traga uma série de riscos de contraparte. 

Este método é possível gerar uma renda passiva sobre suas moedas, com taxas de juros variando conforme a demanda e as condições de mercado. No entanto, há riscos associados à solvência das plataformas de empréstimo e à volatilidade do mercado.

É importante lembrar que o Bitcoin só é considerado da sua posse, caso esteja numa carteira específica com acesso às chaves privadas.

Entretanto, muitos optam por esta redução de segurança em busca de um ganho de capital, já que além da valorização do BTC, será possível adquirir uma taxa de juros sobre o valor emprestado.

A Bybit é uma das plataformas que fornecem este tipo de serviço de intermediação entre indivíduos que buscam realizar um empréstimo ou emprestas suas moedas.

Pagamentos e Serviços

Bitcoin BTC pagamento pós-halving

Além de comprar e vender Bitcoin com moeda fiduciária, também é possível fazer estas negociações diretamente em troca de bens ou serviços. Aceitar Bitcoin diretamente em seu negócio, pode ser uma forma de adquirir moedas de forma mais direta e simples.

Existem várias ferramentas como BitPay e Coingate que facilitam a integração do Bitcoin em negócios. Além disso, também é possível aceitar diretamente na wallet de forma não custodial e P2P.

No BlockTrends PRO você encontrar um curso sobre “Bitcoin como meio de pagamento”, onde abordamos as diferentes possibilidades para donos de negócios que buscam integrar esse método de pagamento.

Arbitragem

Bitcoin BTC máxima histórica Bybit
(Imagem: DALLE-3)

A arbitragem foi um dos métodos mais antigos para lucrar com o Bitcoin. Hoje, plataformas e robôs de negociação realizam a maioria dessas operações.

Na arbitragem de Bitcoin, o investidor compra a criptomoeda em uma exchange com preço mais baixo e vende em outra com preço mais alto, lucrando com a diferença.

Esse tipo de negociação exige monitoramento constante das exchanges para identificar oportunidades. A execução rápida das transações é essencial para aproveitar a diferença de preço antes que ela desapareça.

Atualmente, investidores e empresas com mais experiência e maior volume de capital realizam essa estratégia. Fatores como volatilidade, taxas de transação e velocidade das informações no mercado influenciam o sucesso da arbitragem.

Carteiras Recomendadas

Satoshi Nakamoto Bitcoin BTC 2010

O último ponto dessa lista é, provavelmente, a forma mais fácil de lucrar com Bitcoin. Isso ocorre porque reduz a necessidade de acompanhar e analisar o mercado constantemente.

O espelhamento de carteiras recomendadas é uma maneira de executar estratégias avançadas. Mesmo sem experiência ou grande volume de capital, é possível seguir essas estratégias.

As carteiras recomendadas permitem acompanhar profissionais experientes. Eles se dedicam a entender a estrutura do mercado diariamente. Assim, é possível replicar suas negociações e movimentações de capital diretamente.

No BlockTrends PRO, por exemplo, temos a Carteira Satoshi. Essa estratégia de investimento é focada em Bitcoin e dólar. Utilizamos gestão de risco com indicadores on-chain e análise diária de mercado.

Na Carteira Satoshi, fornecemos atualizações semanais. Informamos sobre as posições abertas, execuções de ordens e estratégias futuras. Baseamos essas estratégias na estrutura de ciclo on-chain do Bitcoin. Dessa forma, qualquer investidor pode usar nossa estratégia para melhorar sua alocação e investimento em Bitcoin. Isso resulta em volatilidade reduzida e foco apenas nas informações importantes do mercado.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com