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Bettina Rudolph, ex-empiricus e empresária, já arrecadou R$ 2,5 milhões ao Rio Grande do Sul (RS), Brasil, em campanha de sua empresa BR Marketing. Contudo, antes de levantar milhões em doações para as vítimas das chuvas na região, Bettina recebeu fortes críticas. A campanha é uma conversão das vendas de seus produtos em doações para os afetados com a tragédia.
A empresária publicou uma primeira imagem em seu Instagram que dizia “Não doe ao RS antes de ver este post”. Pouco depois, Bettina apagou a postagem, e substituiu por outra. Esta por sua vez, com uma abordagem diferente, que começa com a frase: “esse post não é uma estratégia de marketing”. O primeiro teve a recepção de diversas críticas, mas conforme Bettina conta ao BlockTrends, a intenção sempre foi de usar seu alcance para fazer o bem.
Desse modo, o anúncio foi justamente sobre o início da sua campanha, da qual reverterá seus lucros em vendas para doações ao Rio Grande do Sul (RS). Portanto, apesar de receber diversas críticas, a empresária já juntou mais de 12 mil pessoas (alunos novos) que participaram da campanha. O valor foi totalmente convertido em doações ao RS que sofre uma das piores catástrofes naturais da história.
Ao BlockTrends, Bettina conta que vive sob alguns lemas como “o mundo é dos fazedores”, e “com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”. Portanto, a empresária conta acreditar que pessoas com grande alcance, seja social ou financeira, têm a responsabilidade de fazer o bem e mover o mundo. “Eu tenho para mim, sempre estar me beliscando para conferir se estou usando esse alcance que conquistei com responsabilidade”, contou.
As críticas, conforme a empresária, vieram até antes do início da campanha. Bettina conta que fez a primeira doação ao RS na pessoa física, e publicou em sua rede social. “Só não é criticado quem não faz nada, quem não tenta nada ou quem não fala nada. Na minha empresa, e na minha vida, não temos medo de errar”, diz. “O único erro não permitido é quando traia um princípio nosso”.
Sobre as críticas, a empresária diz que enquanto estiver em paz consigo e alinhada aos seus valores não dá atenção. “Em uma ação grande destas, sempre terão críticos”. “Estou muito grata aos meus alunos, e principalmente ao meu time, que ontem em pleno domingo correram para colocar tudo de pé”, finaliza.
Desse modo, Bettina está oferecendo seus cursos “antifrágeis” e “storycopy” por menos de R$ 200 juntos. Conforme diz, o valor integral de ambos, em tempos “normais” é de R$ 1.500. Conforme Bettina inicialmente já declarou em sua primeira postagem, 100% das vendas revertem-se em doações. A empresária conta que ainda espera alcançar R$ 3 milhões antes do fim da campanha.
Os cursos oferecidos na campanha tratam de assuntos voltados ao marketing digital, área de especialização da Bettina. Entre os assuntos, estão como converter vendas na internet, e programar a mentalidade para o sucesso, segundo a descrição da própria empresária. As contas por onde estão sendo feitas as compras são transparentes, e a empresária atualiza-as sempre que possível pelas suas redes.
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