Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Coinbase facilita envio internacional de criptomoedas por WhatsApp, Telegram e até e-mail

Desse modo, a Coinbase Wallet afirma que o intuito é simplificar o envio de remessas de dinheiro, basta ter uma carteira da corretora.

Hoje o sistema SWIFT sofre mais um golpe fatal. A Coinbase Wallet, carteira virtual da Coinbase, anunciou nesta quarta-feira (6) que está introduzindo novas maneiras de tornar o envio de dinheiro mais fácil, barato e rápido. Agora, os usuários podem enviar dinheiro em qualquer plataforma em que possam compartilhar um link. Portanto, incluindo aplicativos de mensagens como WhatsApp, iMessage, Telegram, e-Mails etc.

Além disso, não há taxas para transferências de USD Coin (USDC), uma stablecoin atrelada ao dólar. A stablecoin é um lançamento da Coinbase, de 2018, por meio da emissora Circle.

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba +20 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

Desse modo, a Coinbase Wallet afirma que o intuito é simplificar o envio de remessas de dinheiro, basta ter uma carteira da corretora. Nesse sentido, a jornada do usuário que não está acostumado com wallets Web3 também será simplificada, segundo a empresa.

“Para simplificar a experiência para iniciantes, estamos introduzindo um modo simples opcional na Coinbase Wallet. Isso se concentra em funções essenciais, como comprar, enviar, receber e armazenar seus ativos digitais”, diz.

“Por exemplo, se você quiser enviar dinheiro para familiares ou amigos em outro país, em vez de lidar com a complexidade de números de roteamento, números de contas bancárias, transferências bancárias caras, taxas bancárias e esperar até 5 dias úteis para que o dinheiro fique disponível, basta usar um link da Coinbase Wallet para enviar via seus aplicativos de mensagens e redes sociais favoritos sem taxas e com liquidação instantânea”, anuncia a Coinbase.

Como funciona?

Quando o destinatário clicar no link compartilhado, o link o direcionará para o aplicativo, permitindo a ele reivindicar ou para baixar o aplicativo Coinbase Wallet no iOS ou Android e criar uma nova carteira com apenas 1 clique.

“É simples assim. E se os fundos não forem reivindicados em 2 semanas, eles serão automaticamente devolvidos ao remetente”, garante a Coinbase.

“Continuaremos a expandir o acesso global, fornecendo opções para comprar ativos digitais em tantos países quanto possível. Isso é especialmente importante para pessoas em economias com alta inflação e acesso limitado ao sistema financeiro global e moedas mais estáveis, como o dólar americano”, diz.

Além disso, a Coinbase Wallet agora suporta rampas de acesso fiat locais em mais de 130 países. Portanto, incluindo métodos de pagamento específicos como Pix no Brasil, Instant P2P Bank na Nigéria, GCash nas Filipinas.

Segundo a empresa, com a Coinbase Wallet, você também pode receber dinheiro de qualquer exchange de criptomoedas ou carteira de auto-custódia. Também será possível enviar USDC sem taxa através de redes como Arbitrum, Avax, Base, Optimism e Polygon.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Ancord e BlockTrends lançam primeira Certificação em Criptoativos do Mercado Financeiro e de Capitais Donald Trump Agora Possui US$ 30 Milhões em Memecoins DOG é listada na Bybit e atinge máxima histórica pelo segundo dia consecutivo DOG, memecoin no Bitcoin, atinge nova máxima histórica Investidor lucra mais de US$180 mil (154.724%) com bug de Berkshire Hathaway