Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Tecnologia

Coca-Cola sabor inteligência artificial; empresa anuncia novo sabor

A Coca-Cola diz ter utilizado inteligência artificial (IA) para ajudar a determinar o sabor e a embalagem da bebida.

Durante cerca de um ano e meio, a Coca-Cola experimentou bebidas de edição limitada com sabores misteriosos, a maioria com conceitos futuristas vagos e sabores não divulgados. A empresa, inclusive, já chegou a lançar seu sabor “Byte”, inspirado no Metaverso, no ano passado. Desse modo, a empresa anunciou nesta terça-feira (12) seu novo “sabor misterioso “futurista”.

Nesse sentido, a mais recente, chamada Coca-Cola Y3000, foi criada com a ideia de ter um sabor que remete ao futuro. Desse modo, a Coca-Cola diz ter utilizado inteligência artificial (IA) para ajudar a determinar o sabor e a embalagem da bebida.

Faça parte da Comunidade BLOCKTRENDS PRO e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, sinais e lives exclusivas.

A empresa afirma que busca manter os clientes, especialmente os mais jovens, entusiasmados com a marca Coca-Cola, que existe há mais de um século. Para atrair esse público, a Coca-Cola usou sua plataforma Creations, responsável por sabores de edição limitada como o Y3000.

Coca-cola sabor inteligência artificial

A iniciativa buscou capturar a imaginação dos fãs sobre como seria o sabor e a sensação do futuro. Para isso, a empresa coletou perspectivas de fãs de todo o mundo sobre suas visões do futuro, abrangendo emoções, aspirações, cores e sabores. Combinando essas visões com insights derivados da inteligência artificial, a Coca-Cola anunciou o sabor do Y3000.

Oana Vlad, Diretora Sênior de Estratégia Global da Coca-Cola, expressou o entusiasmo da empresa com o lançamento. “Esperamos que a Coca-Cola continue sendo tão relevante e refrescante no ano 3000 quanto é hoje. Por isso, desafiamos a nós mesmos a explorar o conceito de como seria um refrigerante do futuro e que tipo de experiências ele poderia desbloquear”, diz.

A embalagem da Coca-Cola Y3000 Zero Sugar também busca refletir essa visão futurista. Co-criada com a ajuda de inteligência artificial, o design apresenta um líquido em um estado de constante evolução, com mudanças de forma e cor que enfatizam um futuro positivo. Portanto, a paleta de cores em tons claros, combinando violeta, magenta e ciano contra uma base prateada, confere à bebida uma sensação verdadeiramente futurista.

Além disso, os consumidores também podem escanear um QR code na embalagem, para acessar o Creations Hub, onde podem visualizar como seria sua realidade atual no futuro, usando a chamada Y3000 AI Cam.

A Coca-Cola também anunciou uma colaboração com a marca de moda AMBUSH, resultando em uma coleção cápsula de edição limitada inspirada no futuro. Esta linha de vestuário e acessórios estará disponível neste outono no site AMBUSHDESIGN.com.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Trader faz US$ 6.500 virar US$ 5,6 milhões com criptomoedas meme do Trump após ele falar bem do mercado “O único defensor do livre mercado no mundo é bizarramente da Argentina”, diz ex-gestor de George Soros Instituto mobiliza BTG e Starlink, de Musk, para garantir internet em meio a enchentes no RS Bybit começa a oferecer renda passiva em dólar descentralizado Baleia de Bitcoin acorda após 10 anos e move US$43,9 milhões que comprou por US$2 dólares