Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Tecnologia

Coca-Cola sabor inteligência artificial; empresa anuncia novo sabor

A Coca-Cola diz ter utilizado inteligência artificial (IA) para ajudar a determinar o sabor e a embalagem da bebida.

Durante cerca de um ano e meio, a Coca-Cola experimentou bebidas de edição limitada com sabores misteriosos, a maioria com conceitos futuristas vagos e sabores não divulgados. A empresa, inclusive, já chegou a lançar seu sabor “Byte”, inspirado no Metaverso, no ano passado. Desse modo, a empresa anunciou nesta terça-feira (12) seu novo “sabor misterioso “futurista”.

Nesse sentido, a mais recente, chamada Coca-Cola Y3000, foi criada com a ideia de ter um sabor que remete ao futuro. Desse modo, a Coca-Cola diz ter utilizado inteligência artificial (IA) para ajudar a determinar o sabor e a embalagem da bebida.

A empresa afirma que busca manter os clientes, especialmente os mais jovens, entusiasmados com a marca Coca-Cola, que existe há mais de um século. Para atrair esse público, a Coca-Cola usou sua plataforma Creations, responsável por sabores de edição limitada como o Y3000.

Coca-cola sabor inteligência artificial

A iniciativa buscou capturar a imaginação dos fãs sobre como seria o sabor e a sensação do futuro. Para isso, a empresa coletou perspectivas de fãs de todo o mundo sobre suas visões do futuro, abrangendo emoções, aspirações, cores e sabores. Combinando essas visões com insights derivados da inteligência artificial, a Coca-Cola anunciou o sabor do Y3000.

Oana Vlad, Diretora Sênior de Estratégia Global da Coca-Cola, expressou o entusiasmo da empresa com o lançamento. “Esperamos que a Coca-Cola continue sendo tão relevante e refrescante no ano 3000 quanto é hoje. Por isso, desafiamos a nós mesmos a explorar o conceito de como seria um refrigerante do futuro e que tipo de experiências ele poderia desbloquear”, diz.

A embalagem da Coca-Cola Y3000 Zero Sugar também busca refletir essa visão futurista. Co-criada com a ajuda de inteligência artificial, o design apresenta um líquido em um estado de constante evolução, com mudanças de forma e cor que enfatizam um futuro positivo. Portanto, a paleta de cores em tons claros, combinando violeta, magenta e ciano contra uma base prateada, confere à bebida uma sensação verdadeiramente futurista.

Além disso, os consumidores também podem escanear um QR code na embalagem, para acessar o Creations Hub, onde podem visualizar como seria sua realidade atual no futuro, usando a chamada Y3000 AI Cam.

A Coca-Cola também anunciou uma colaboração com a marca de moda AMBUSH, resultando em uma coleção cápsula de edição limitada inspirada no futuro. Esta linha de vestuário e acessórios estará disponível neste outono no site AMBUSHDESIGN.com.

Clique aqui e inscreva-se agora em nosso canal do YouTube e fique por dentro das últimas novidades em cripto.

Notícias relacionadas



Warren Buffett sorteia Bitcoin no TikTok, mas óbvio que é golpe com DeepFake Brasil quer cobrar direito autoral da Amazon pelo uso do nome Há 10 anos, um universitário recebeu 22 Bitcoins após viralizar na TV Golpistas usam deepfake do Elon Musk para pedir doações em cripto; e conseguiram US$165 mil MPSC Bloqueia R$27,4 Milhões de Empresa Suspeita de Pirâmide Financeira