Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Tecnologia

Claude 2: conheça a AI que diz ser mais poderosa que o ChatGPT

O modelo promete ser mais eficiente ainda que seu concorrente GPT-4, a última versão usada pelo ChatGPT Pro.

Nesta semana, a empresa Anthropic anunciou seu novo modelo de inteligência artificial (IA) que usa linguagem generativa, o Claude 2. O modelo promete ser mais eficiente ainda que seu concorrente GPT-4, a última versão usada pelo ChatGPT Pro.

A empresa ainda afirma que o modelo mais recente melhorou muito as habilidades de codificação. Claude 2 obteve 71,2% acima dos 56,0% no Codex HumanEval , um teste de codificação Python. No GSM8k, um grande conjunto de problemas de matemática do ensino fundamental, Claude 2 obteve 88,0% acima dos 85,2%.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

Além disso, a API do Claude 2 para empresas já está sendo oferecida. O chatbot em versão beta também já pode ser usado por qualquer pessoa nos EUA e no Reino Unido.

“Enquanto trabalhamos para melhorar o desempenho e a segurança de nossos modelos, aumentamos o comprimento da entrada e saída de Claude. Os usuários podem inserir até  100 mil tokens em cada prompt, o que significa que Claude pode trabalhar em centenas de páginas de documentação técnica ou até mesmo em um livro”, afirma a Anthropics.

Claude 2 é multitarefas

O novo modelo do chatbot também é capaz de escrever documentos mais longos, de memorandos a cartas e histórias, tudo de uma vez, segundo a empresa. “Estamos iterando para melhorar a segurança subjacente do Claude 2, para que seja mais inofensivo e mais difícil de solicitar para produzir uma saída ofensiva ou perigosa”, diz.

Conforme a empresa, existe uma avaliação interna de equipe que classifica os modelos em um grande conjunto representativo de comandos prejudiciais, usando um teste automatizado. Contudo, a empresa também diz verificar regularmente os resultados, de forma manual.

“Nesta avaliação, Claude 2 foi 2x melhor em dar respostas inofensivas em comparação com Claude 1.3. Embora nenhum modelo esteja imune a jailbreaks, usamos uma variedade de técnicas de segurança, bem como red-teaming extensivo , para melhorar seus resultados”, diz.

Contudo, o modelo ainda pode sofrer alucinações. O termo em IA refere-se a informações incorretas e indução ao erro por parte do chatbot. A empresa também alerta que o chatbot não tem o objetivo de fornecer conselhos profissionais, como orientação legal, financeira ou médica.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com