Artigo

Cid Moreira aos 93 anos explica a tese de investimento em Bitcoin


Por Hugo Montan
Junho 28, 2021

[post-views]

Visando explicitar de uma vez por todas o Bitcoin, a QR Capital, maior holding de criptoativos do Brasil, chamou Cid Moreira, a voz mais mais inconfundível do Brasil, para explicar a tese de investimento em Bitcoin.

Na última semana a Bolsa Brasileira recebeu o primeiro ETF de Bitcoin da América Latina. O QBTC11, lançado pela QR Asset Management, gestora de recursos da holding QR Capital, chegou ao país replicando um dos maiores índices do Bitcoin do mundo, o CME CF Bitcoin Reference Rate. 

O lançamento revela ainda mais o período atual de institucionalização de um dos ativos mais disruptivos disponíveis no mercado. Queira você ou não, o Bitcoin chegou para ficar. 

Com uma valorização de mais de 300% desde o início da pandemia e um market cap total de quase R$3 trilhões, o Bitcoin tem sido adotado por cada vez mais investidores veteranos do mercado. Ganhando espaço gradualmente, uma alocação de até 5% está virando regra para o portfólio dos investidores. 

Embora a crescente popularização, podemos dizer que o Bitcoin ainda não é um ativo de fato entendido por boa parte do mercado. Sua natureza disruptiva impede que as análises tradicionalmente utilizadas pelos investidores se encaixem, assim afastando muitos por puro desconhecimento da sua real tese. 

Buscando resolver esse problema e explicar de uma vez por todas. A QR Capital chamou nada mais nada menos que Cid Moreira, dono da voz mais inconfundível do Brasil, para explicar a tese de investimento do Bitcoin para você de uma vez por todas. 

Confira o vídeo abaixo: 

A QR Capital

Responsável pela produção do vídeo, a holding QR Capital, fundada em 2018, trabalha diretamente com ativos e iniciativas relacionadas com criptoativos e blockchain. Contando com diversas startups do setor, como a BBPR, Rispar e Foxbit.

Sua principal empresa foi protagonista do ETF lançado na semana passada. Além de lançar o QBTC11 a QR Asset Management também é responsável por diversos fundos já consolidados no mercado, como o pelo 1º fundo 100% Bitcoin do país e o 1º fundo 100% DeFi. Reforçando o pioneirismo neste mercado ainda pouco explorado pelos investidores brasileiros. 


Para se manter atualizado, siga a QR Capital no Instagram e no Twitter

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail