A CIA está desenvolvendo sua própria ferramenta de Inteligência Artificial (IA) no estilo ChatGPT, segundo noticou a Bloomberg. Nesse sentido, a entidade tem como objetivo conduzir investigações de código aberto, analisando informações públicas.
Portanto, equiparão a nova ferramenta de IA para ajudar os analistas a acessar melhor a inteligência de fontes abertas. Isso inclui a triagem de informações públicas em busca de pistas em investigações.
A CIA planeja lançar a ferramenta em breve. Assim, permitindo que os usuários vejam a fonte original das informações sendo usadas, junto com uma função de chat. A ideia é que agentes possam fazer perguntas às máquinas, e assim, obter respostas específicas.
Detalhes sobre o modelo específico ou as proteções de privacidade da nova ferramenta não foram mencionados. Contudo, afirmaram que ela seguirá de perto as leis de privacidade dos Estados Unidos.
A ferramenta estará disponível em todas as 18 agências que compõem a inteligência dos Estados Unidos. Incluindo a CIA, a Agência de Segurança Nacional, o Federal Bureau of Investigation e as agências administradas pelo exército.
Randy Nixon, diretor da CIA para fontes abertas, disse à Bloomberg que eles evoluiram de “jornais e rádio, para jornais e televisão, para jornais e televisão a cabo, para internet básica, para big data, e isso só continua”. O desenvolvimento do chatbot vem após críticos descreverem os métodos atuais pelos quais a CIA processa os dados públicos disponíveis como “lentos”.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com