Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Tecnologia

ChatGPT: aplicativo para Android chegará nesta semana

O anúncio, feito na última sexta-feira (24) garante que o aplicativo estará disponível nesta semana.

A OpenAI, empresa por trás do ChatGPT, anunciou por meio de seu perfil no Twitter que vai expandir o serviço de inteligência artificial para usuários do Android, o sistema operacional do Google. O anúncio, feito na última sexta-feira (24) garante que o aplicativo estará disponível nesta semana.

Além disso, já é possível no Brasil fazer a pré-inscrição para o download. Ou seja, ao optar pela pré-inscrição, o aplicativo será instalado automaticamente no celular do usuário assim que for lançado oficialmente.


Em maio deste ano, a equipe lançou a versão para iOS, sistema operacional da Apple, que conta com recursos como reconhecimento de voz. Além disso, o aplicativo é gratuito, mas contém compras dentro da plataforma, que seria a assinatura do ChatGPT Pro.

Ademais, outra funcionalidade já existente no aplicativo para IOS é a memória contínua. A OpenAI começou recentemente a testar um novo recurso opcional para assinantes do ChatGPT Plus.

A ideia é implementar no chatbot uma memória contínua. Desse modo, o chatGPT poderá lembrar quem é o usuário nas conversas, o que, segundo a empresa, pode agilizar as pesquisas.

Políticas de privacidade

O aplicativo do chatbot da OpenAI é descrito na loja de aplicativos da Play Store como “os últimos avanços da OpenAI ao seu alcance”. A classificação de idade é de 14 anos. Na descrição, feita pela loja, a justificativa é por conter “Drogas Ilícitas, Linguagem Imprópria”. Porém, a OpenAI especifica o motivo em suas políticas de privacidade.

A empresa diz que não coleta informações de crianças menores de 13 anos intencionalmente. Entretanto, na loja da Apple, a idade é classificada para 12 anos.

“Nosso serviço não é direcionado a crianças menores de 13 anos. A OpenAI não coleta intencionalmente informações pessoais de crianças menores de 13 anos. Investigaremos qualquer notificação e, se apropriado, excluiremos as Informações Pessoais de nossos sistemas. Se você tem 13 anos ou mais, mas menos de 18 anos, deve ter o consentimento de seus pais ou responsáveis ​​para usar nossos Serviços.”

Além disso, outra observação colocada pela empresa, em suas políticas de privacidade, é acerca das chamadas alucinações. o Termo refere-se a quando o chatbot entrega respostas imprecisas, ou até mesmo inventadas.

“Uma observação sobre a precisão: serviços como o ChatGPT geram respostas lendo a solicitação de um usuário e, em resposta, prevendo as palavras com maior probabilidade de aparecer a seguir. Em alguns casos, as palavras com maior probabilidade de aparecer a seguir podem não ser as mais precisas. Por esse motivo, você não deve confiar na precisão factual da saída de nossos modelos”, escreve a empresa nos termos de política de privacidade.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com



Zicou? Faria Lima terá estátua em homenagem a Satoshi Nakamoto Pós-Halving, comprar um pão em Bitcoin custa R$660? Pela primeira vez em 15 anos, todos bilionários com menos de 30 anos são herdeiros. E isso é ótimo para o Bitcoin Alguém lembrou de 50 centavos em BTC guardados em 2010. Agora valem US$3,3 milhões Por que o Bitcoin está caindo tanto nesta sexta-feira (12)