Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

ChatGPT agora tem 100 milhões de usuários ativos; saiba os 10 usos mais populares

A divulgação dos números parece ser uma tentativa de contrariar relatórios recentes da mídia que afirmam que a popularidade do ChatGPT está começando a diminuir desde seu lançamento em novembro do ano passado.

Sam Altman, CEO da OpenAI, anunciou que o ChatGPT alcançou uma base semanal de cem milhões de usuários. Os dados foram revelados na primeira conferência de desenvolvedores da empresa. Desde o lançamento de suas APIs ChatGPT e Whisper em março, a companhia confirma ter mais de dois milhões de desenvolvedores.

A OpenAI divulgou esses números enquanto detalhou uma série de novas funcionalidades. Entre elas, o GPTs, uma plataforma para construir versões customizadas do ChatGPT para auxiliar em tarefas específicas.

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba +20 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

Além disso, o GPT-4 Turbo, um novo modelo que possui conhecimento de eventos mundiais até abril de 2023 e que pode processar o equivalente a mais de 300 páginas de texto em um único prompt.

Recordes do ChatGPT

O ChatGPT foi reconhecido como o aplicativo de internet para consumidores que cresceu mais rápido em todos os tempos após seu lançamento há quase um ano. Desse modo, alcançando uma estimativa de cem milhões de usuários mensais em apenas dois meses. O Facebook, por exemplo, levou cerca de quatro anos e meio para atingir cem milhões de usuários após seu lançamento em 2004. O Twitter levou mais de cinco anos e o Instagram pouco mais de dois anos.

A Microsoft informou que seu motor de busca Bing, que adicionou funcionalidades de IA gerativa alimentadas pelo GPT-4 da OpenAI no início deste ano, ultrapassou o marco de cem milhões de usuários ativos diários em março, mais de uma década após seu lançamento em 2009.

O recorde do ChatGPT foi superado pelo Threads do Meta, que acumulou cem milhões de usuários em menos de uma semana após seu lançamento em julho, mas a utilização do Threads parece ter caído nos meses seguintes, com pouco menos de cem milhões de usuários ativos mensais em outubro.

OpenAI quer se reafirmar

Essa não é a primeira vez que vemos números grandes de usuários associados ao chatbot da OpenAI. Em fevereiro, a Similarweb estimou que a ferramenta já havia alcançado o marco de atrair cem milhões de visitantes únicos em um único mês e vinte e cinco milhões de visitantes por dia. Contudo, dessa vez os números compartilhados são importantes por ser um ponto de dados oficial da própria OpenAI, em vez de uma estimativa de terceiros.

A divulgação dos números parece ser uma tentativa de contrariar relatórios recentes da mídia que afirmam que a popularidade do ChatGPT está começando a diminuir desde seu lançamento em novembro do ano passado. Além disso, de se reafirmar no mercado após o anúncio de chatbots da Amazon e do Grok, o chatbot de Elon Musk.

Os comandos mais usados no ChatGPT

As atividades mais utilizadas entre os usuários que usam o ChatGPT variam desde pesquisa e consulta até auxiliar em programação. Confira as atividades, e prompts, mais usadas segundo o próprio chatbot.

  • Perguntas de Informação Geral: Usuários frequentemente me perguntam sobre fatos, definições, explicações de conceitos ou informações históricas.
  • Ajuda com Tarefas Específicas: Muitos prompts envolvem solicitações de ajuda com tarefas como resolução de problemas matemáticos, ajuda com código de programação, ou assistência com escrita e edição de textos.
  • Atualizações de Notícias: Usuários pedem por atualizações sobre eventos atuais, notícias ou tendências em áreas específicas como tecnologia, política, ou entretenimento.
  • Conselhos e Recomendações: Alguns buscam conselhos sobre uma variedade de tópicos, incluindo carreira, relacionamentos, saúde, e recomendações de produtos ou serviços.
  • Aprendizado e Educação: Perguntas relacionadas a aprendizado de novas habilidades, línguas, ou pedidos de recursos educacionais são comuns.
  • Entretenimento e Criatividade: Prompts para escrever histórias, poemas, ou criar jogos e desafios também são populares.
  • Discussões e Opiniões: Usuários às vezes querem discutir tópicos filosóficos, éticos ou pedir opiniões sobre diversos assuntos.
  • Assistência Técnica: Perguntas sobre como usar certos softwares, resolver problemas técnicos ou entender tecnologias emergentes.
  • Planejamento e Organização: Ajuda com planejamento de viagens, eventos, ou gerenciamento de projetos pessoais e profissionais.
  • Saúde e Bem-Estar: Informações sobre exercícios, nutrição, técnicas de relaxamento e bem-estar mental.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Ancord e BlockTrends lançam primeira Certificação em Criptoativos do Mercado Financeiro e de Capitais Donald Trump Agora Possui US$ 30 Milhões em Memecoins DOG é listada na Bybit e atinge máxima histórica pelo segundo dia consecutivo DOG, memecoin no Bitcoin, atinge nova máxima histórica Investidor lucra mais de US$180 mil (154.724%) com bug de Berkshire Hathaway