Fred Thiel, presidente e CEO da mineradora de Bitcoin MARA, anteriormente Marathon Digital Holdings, enalteceu o candidato Donald Trump ao falar sobre o futuro do setor. Thiel falou no evento Bitcoin Conference 2024 em Nashville.
O CEO da mineradora de Bitcoin destacou que “os vetores de ataque para cripto serão a política energética e bancária. Como sempre foram”. Ele citou programas governamentais como a Operação Chokepoint 2.0. Junto ao Thiel no painel, estavam Zachary Bradford, CEO da CleanSpark, e Jason Les, CEO da Riot Platforms. O BlockTrends entrevistou recentemente o CEO da Marathon Digital no canal do YouTube. Confira:
Além disso, Thiel acredita que os republicanos aproveitaram essa questão. Desse modo, sob uma administração Trump, a mineração de Bitcoin deve prosperar. No entanto, sob uma administração Harris, há incertezas sobre a política energética.
Thiel também expressou otimismo de que o Partido Democrata está se abrindo lentamente para o mercado cripto. Para isso, ele menciona o apoio bipartidário para a revogação da SAB-121, que foi vetada pelo presidente Joe Biden.
Contudo, a Kamala Harris, candidata do Democrata que vai substituir Joe Biden, recusou comparecer ao evento. Segundo o David Bailey, CEO da Bitcoin Magazine, ela afirmou que Bitcoin é moeda de criminosos.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com