Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Banqueiro assume liderança da Grayscale e antigo CEO se afasta do cargo

A mudança na Grayscale surge em meio às primeiras entradas de capital no GBTC e mercado especula sobre queda nas taxas de administração.

Michael Sonnenshein, CEO da Grayscale Investments, está deixando seu cargo após uma década liderando a empresa. Esta mudança ocorre em um momento crucial para a Grayscale, uma das maiores gestoras de ativos digitais do mundo. A empresa conhecida principalmente pelo seu Grayscale Bitcoin Trust (GBTC) tem visto forte fluxo de saída de capital do seu ETF de Bitcoin.

Assim, a maior gestora de ativos cripto do mundo, anunciou que Peter Mintzberg será o novo CEO da empresa, com início de suas funções em 15 de agosto de 2024. Nesse mesmo dia, Mintzberg também integrará o Conselho de Administração da Grayscale. Além disso, durante o período de transição, o CFO da Grayscale, Edward McGee, atuará como diretor-executivo principal, liderando a empresa.

Faça parte da Comunidade BLOCKTRENDS PRO e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, sinais e lives exclusivas.

Em uma recente pesquisa da BlockTrends PRO, foi revelado que os primeiros fluxos positivos de capital no Grayscale Bitcoin Trust (GBTC) ocorreram dias antes do anúncio da nomeação de Peter Mintzberg como novo CEO da Grayscale. Este movimento antecipado de capital sugere que os investidores estavam otimistas em relação à futura liderança. Assim como, poderiam estar confiantes na continuidade do crescimento e inovação sob a direção de Mintzberg.

Um Novo Capítulo para a Grayscale

Peter Mintzberg traz consigo mais de 20 anos de experiência nas principais gestoras de ativos globais, destacando-se por seu desempenho como executivo c-suite em estratégias de crescimento.

Barry Silbert, fundador e CEO do Digital Currency Group (DCG), ressaltou a importância de Mintzberg: “Peter é um líder estratégico com experiência global nas maiores gestoras de ativos, elementos cruciais para a próxima fase de crescimento da Grayscale. Estou animado para ver suas conquistas na Grayscale.”

A Trajetória de Mintzberg

Peter Mintzberg vem do Goldman Sachs, onde era Chefe Global de Estratégia para Gestão de Ativos e Patrimônio. Ele também teve posições de liderança na BlackRock, OppenheimerFunds e Invesco, acumulando vasta experiência em estratégias de crescimento e inovação.

Mintzberg iniciou sua carreira na McKinsey & Co., atuando em Nova York, São Francisco e São Paulo, focado nos setores de serviços financeiros e tecnologia. Ele é bacharel em engenharia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e possui um MBA da Harvard University.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Ancord e BlockTrends lançam primeira Certificação em Criptoativos do Mercado Financeiro e de Capitais Donald Trump Agora Possui US$ 30 Milhões em Memecoins DOG é listada na Bybit e atinge máxima histórica pelo segundo dia consecutivo DOG, memecoin no Bitcoin, atinge nova máxima histórica Investidor lucra mais de US$180 mil (154.724%) com bug de Berkshire Hathaway