Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

CEO da Binance nega acusações de estar vendendo bitcoin

Changpeng “CZ” Zhao desmentiu os rumores de que a Binance estaria vendendo bitcoin para manter preços do BNB acima de determinados níveis.

Em um tweet recente, CZ afirmou que a Binance não vendeu BTC ou BNB, e que ainda possui uma quantidade considerável de FTT (FTX Token).

Esses rumores surgiram após tweets de traders populares, que apontavam para correlações de curto prazo entre uma venda de Bitcoin e uma compra de BNB. 

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba +20 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

Dessa forma, um dos traders sugeriu que reservas de Tether (USDT) estavam sendo investidas agressivamente em BNB desde 27 de maio. Assim como, também afirmou que o BNB estava sendo vendido por BUSD para suprimir a volatilidade no BTC.

No entanto, CZ refutou essas alegações, chamando-as de FUD (Fear, Uncertainty, Doubt – Medo, Incerteza e Dúvida). Ele afirmou que as acusões com base apenas em gráficos de preço são incapazes de fornecer um panorama de milhões de negociantes.

Essas especulações surgem em um momento em que a Binance está envolvida em uma disputa legal com a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC).

As alegações são de grandes irregularidades e violações legais em sua unidade Binance.US. Assim, a SEC argumenta que essas violações deveriam resultar na proibição da empresa de fazer mais negócios no país.

Em janeiro, o BlockTrends Research trouxe informações mostrando que o BUSD é uma stablecoin altamente centralizada. Justamente pelo fato de ter mais de 98% da sua oferta concentrada em 1% dos participantes.

Portanto, é relacionado a esta alta concentração que analistas ao redor do mundo trazem questionamentos sobre a influência da Binance nas movimentações de preço.

A história nos mostrou que em outros momentos, empresas e protocolos negociaram ativamente seus fundos para pressionar os mercados de alguma forma.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Ancord e BlockTrends lançam primeira Certificação em Criptoativos do Mercado Financeiro e de Capitais Donald Trump Agora Possui US$ 30 Milhões em Memecoins DOG é listada na Bybit e atinge máxima histórica pelo segundo dia consecutivo DOG, memecoin no Bitcoin, atinge nova máxima histórica Investidor lucra mais de US$180 mil (154.724%) com bug de Berkshire Hathaway