Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

CEO da Binance nega acusações de estar vendendo bitcoin

Changpeng “CZ” Zhao desmentiu os rumores de que a Binance estaria vendendo bitcoin para manter preços do BNB acima de determinados níveis.

Em um tweet recente, CZ afirmou que a Binance não vendeu BTC ou BNB, e que ainda possui uma quantidade considerável de FTT (FTX Token).

Esses rumores surgiram após tweets de traders populares, que apontavam para correlações de curto prazo entre uma venda de Bitcoin e uma compra de BNB. 

Dessa forma, um dos traders sugeriu que reservas de Tether (USDT) estavam sendo investidas agressivamente em BNB desde 27 de maio. Assim como, também afirmou que o BNB estava sendo vendido por BUSD para suprimir a volatilidade no BTC.

No entanto, CZ refutou essas alegações, chamando-as de FUD (Fear, Uncertainty, Doubt – Medo, Incerteza e Dúvida). Ele afirmou que as acusões com base apenas em gráficos de preço são incapazes de fornecer um panorama de milhões de negociantes.

Essas especulações surgem em um momento em que a Binance está envolvida em uma disputa legal com a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC).

As alegações são de grandes irregularidades e violações legais em sua unidade Binance.US. Assim, a SEC argumenta que essas violações deveriam resultar na proibição da empresa de fazer mais negócios no país.

Em janeiro, o BlockTrends Research trouxe informações mostrando que o BUSD é uma stablecoin altamente centralizada. Justamente pelo fato de ter mais de 98% da sua oferta concentrada em 1% dos participantes.

Portanto, é relacionado a esta alta concentração que analistas ao redor do mundo trazem questionamentos sobre a influência da Binance nas movimentações de preço.

A história nos mostrou que em outros momentos, empresas e protocolos negociaram ativamente seus fundos para pressionar os mercados de alguma forma.

Clique aqui e inscreva-se agora em nosso canal do YouTube e fique por dentro das últimas novidades em cripto.

Notícias relacionadas



Warren Buffett sorteia Bitcoin no TikTok, mas óbvio que é golpe com DeepFake Brasil quer cobrar direito autoral da Amazon pelo uso do nome Há 10 anos, um universitário recebeu 22 Bitcoins após viralizar na TV Golpistas usam deepfake do Elon Musk para pedir doações em cripto; e conseguiram US$165 mil MPSC Bloqueia R$27,4 Milhões de Empresa Suspeita de Pirâmide Financeira