
A expressão que os bitcoiners usam “stay humble, stack sats (mantenha-se humilde, acumule satoshis) chegou na Casa Branca. Fato que comprova isso é que, em uma reunião a portas fechadas com líderes da indústria cripto nesta semana, um alto funcionário da Casa Branca confirmou que a administração de Donald Trump pretende adquirir o máximo possível de Bitcoin, conforme noticiou o Decrypt.
A declaração, feita por Bo Hines, diretor executivo do Presidential Working Group on Digital Assets, reforça a recente guinada do governo em direção à adoção da criptomoeda como ativo estratégico nacional.
O encontro ocorreu durante um evento organizado pelo Bitcoin Policy Institute e contou com a presença de grandes nomes do setor. Foi também durante este evento que Andrew Holmes, fundador da NewMarket, apresentou o conceito inovador de BitBonds.
Entre para o GRUPO GRATUITO DE WHATSAPP do BlockTrends e fique por dentro de tudo sobre Bitcoin.
Bitcoin como reserva estratégica dos EUA
Durante a reunião, um dos participantes perguntou a Bo Hines sobre a quantidade de Bitcoin que o governo americano pretende adquirir. Hines respondeu com um tom bem-humorado, comparando a pergunta a indagar quantos dólares alguém gostaria de ter.
A Casa Branca confirmou que a fala de Hines reflete a posição oficial do governo, que busca acumular Bitcoin de maneira fiscalmente neutra, sem custos diretos para os contribuintes.
Uma das possibilidades exploradas para financiar as compras envolve a reavaliação dos certificados de ouro que o Federal Reserve mantém desde 1971, quando o padrão-ouro foi abandonado.
Atualmente, estima-se que o governo dos EUA possua quase 200.000 BTC, adquiridos em apreensões criminais e civis. Entretanto, senadores e especialistas vêm pressionando a administração para que o país aumente sua exposição ao Bitcoin como uma estratégia de longo prazo.
Senadora Lummis entra com pé na porta
A senadora Cynthia Lummis (R-WY) reforçou essa posição ao reintroduzir no Senado o Bitcoin Act. A proposta legislativa exigiria que os EUA adquirissem até um milhão de BTC, avaliados hoje em aproximadamente US$ 80 bilhões.
A legislação também buscaria formalizar a Reserva Estratégica de Bitcoin criada recentemente por Trump via ordem executiva. Segundo Lummis, transformar essa iniciativa em lei garantirá que os EUA utilizem a inovação digital para enfrentar a dívida nacional. Além disso, manter sua vantagem competitiva na economia global.
Potencialize sua jornada cripto na OKX. Junte-se a 60 milhões de usuários e acesse bots de trading de alto rendimento. Acesse: okx.com