Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Campari se prepara para web 3.0 e lança coleção de NFTs

Empresa de bebidas cria plataforma blockchain em busca de criar comunidade digital de apreciadores de coquetéis.

Em busca de participar da evolução tecnológica do universo digital, o Campari Group está desenvolvendo um programa de integração com a web 3.0 através da tecnologia blockchain. Além de lançar a plataforma “The Campari Blockchain”, a empresa criou uma coleção exclusiva de tokens não-fungíveis (NFTs).

De acordo com o Campari Group, a plataforma “The Campari Blockchain” pretende estabelecer uma comunidade digital de grandes apreciadores de coquetéis e mixologia de drinks. Sendo que a coleção de NFTs “Alchimia di Campari” é o primeiro projeto do grupo que planeja apresentar outras iniciativas que envolvam o conceito de web 3.0.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

Considerado uma das maiores empresas de bebidas destiladas premium do mundo, o Campari Group produziu a coleção de NFTs “Alchimia di Campari” inspirada no drink Negroni. Os tokens foram divididos em três níveis, e representam artes digitais de coquetéis com a famosa bebida vermelha.

Plataforma blockchain

Presente em mais de 190 países, o Campari Group está integrando o conceito de web 3.0 em sua marca. A empresa criou a plataforma “The Campari Blockchain” voltada para a imersão digital e descentralização da internet, onde serão oferecidas as NFTs da coleção “Alchimia di Campari”.

O projeto almeja ainda apoiar bartenders no mundo todo, através do fundo da Campari Academy. Do total arrecadado com a venda dos NFTs, 60% será destinado para esse fundo, e 25% para o “Bartender Competition”.

NFTs da Campari

A coleção “The Campari Blockchain” possui 489 NFTs, no total. Os tokens foram concebidos a partir de 29 coquetéis que participaram da última edição do torneio “Bartender Competition”.

Com apenas uma unidade, o token de nível 1 “Cocktail Master” é considerado um item raro da coleção da Campari. A NFT foi inspirada no coquetel criado pelo vencedor da “Bartender Competition”, Daniel Estevan Barboza Lima.

A NFT de nível 1 da coleção oferece experiências incríveis para o usuário, como uma viagem de graça de primeira classe para Milão, na Itália. O detentor do token também terá direito a uma Masterclass sobre coquetéis, além do evento “Bar em casa”, com drinks oferecidos pela empresa para uma festa com até 30 pessoas.

Enquanto isso, os tokens classificados como nível 2 são chamados de “Cocktails Specials” e foram inspirados nos drinks dos 4 finalistas da mesma competição de bartenders. Com somente 8 unidades, as NFTs de nível 2 oferecem a Masterclass, o evento “Bar em casa” e uma impressão em tamanho A2 da arte digital.

Já os tokens de nível 3 da coleção “Alchimia di Campari” foram cunhados em 480 unidades. Além de participar da comunidade Campari, o detentor dessa NFT poderá ganhar uma barrica de carvalho de 2 litros ou um kit coquetelaria.

As vendas dos NFTs da coleção começam no dia 5 de setembro na plataforma “The Campari Blockchain”. Os tokens de nível 1 e 2 serão vendidos através da modalidade leilão, enquanto que os de nível 3 terão o valor fixo de R$ 200 e podem ser adquiridos via transferência Pix. Para mais informações sobre a coleção, acesse o site do The Campari Blockchain.

Sobre o Campari Group

Fundado em 1860, o Campari Group é considerado uma das seis maiores empresas do mundo no setor de bebidas destiladas premium. Além da famosa bebida vermelha, o grupo representa atualmente 50 marcas, incluindo Bulldog, SKYY Vodka e Wild Turkey.

O Campari Group nasceu em Sesto San Giovanni, na Itália, e está presente em mais de 190 países, inclusive no Brasil. A bebida Campari foi desenvolvida por Gaspare Campari, que mudou-se para Milão em 1860 e inaugurou a “Fabrica di Campari Gaspare Liquorista”.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com