Finalmente a B3 vai ter concorrência no Brasil, e virá da primeira bolsa de valores do mundo a pagar dividendos em Bitcoin, a Roxom. Conforme o Cointelegraph Brasil, a empresa anunciou o início de suas operações no país tupiniquim.
A Roxom, ou B3 do Bitcoin, foi fundada pelos argentinos Borja Martel Seward (ex-Lemon) e Nick Damico (ex-Bitpatagonia). A bolsa de valores oferece a opção para que empresas paguem dividendos e emitam dívidas em Bitcoin.
Além disso, a plataforma permite que investidores se tornem formadores de mercado, isso é, vendendo opções ou contratos futuros e recebendo prêmios em Bitcoin. A Roxom operará 24/7, com ações seguindo o cronograma tradicional e futuros disponíveis continuamente. Desse modo, será possível investir em diversos ativos, como ouro e criptomoedas, diretamente por meio de Bitcoin.
A empresa futura concorrente da B3 já levantou US$ 4,3 milhões e conta com investidores renomados, como David Marcus (Lightspark), Daniel Rabinovich (Mercado Livre), Sebastián Serrano (Ripio), Tim Draper (Draper Associates), entre outros.
“Na Roxom, estamos extremamente entusiasmados em anunciar que fechamos nossa rodada pré-semente de $4.3 milhões, liderada por Tim Draper da Draper Associates, com apoio de Kingsway Capital, Borderless Capital, Cadenza Ventures, Newtopia VC, entre outros”, comemorou a empresa no X.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com