Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Blockchain pode reduzir custos de marketing em até 50%, diz CEO

Conforme conta Adoglio em entrevista ao BlockTrends, o atual cenário do marketing digital enfrenta desafios significativos, principalmente na geração de leads sem violar as normas da LGPD.

O Marketing digital, bem como o estreitar de laços entre marcas e consumidores, está sendo impactado pela tecnologia blockchain, segundo Alexandre Adoglio, CEO da Sonica. A tecnologia permite o aprimoramento de técnicas já usadas na chamada Web2, isso é, no atual marketing feito na internet.

Contudo, conforme conta Adoglio em entrevista ao BlockTrends, o atual cenário do marketing digital enfrenta desafios significativos, principalmente na geração de leads sem violar as normas da LGPD. Isso tornou as campanhas mais caras e intensificou a competição por atenção.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

“Um anúncio de carro agora compete pela mesma atenção que um anúncio de lanchonete, devido à perda da hipersegmentação que tínhamos no início da internet”, explica.

O modelo de negócios da Sonica é justamente cortar intermediários entre a marca, e seus clientes. A plataforma da empresa é non-code, isso é, não necessita de programadores. O objetivo é conceder à marca um espaço onde possa elaborar técnicas em Web3 para conectar-se com seus clientes.

Segundo conta o CEO, o surgimento da Web3 promete mudar todo o cenário de marketing dgital. A tecnologia blockchain permite uma comunicação mais direta entre empresas e clientes, sem a necessidade de coletar dados pessoais. Isso pode resultar em um relacionamento mais próximo e personalizado entre marcas e consumidores.

Adoglio conta que Uma das principais vantagens da Web3 é a eliminação de intermediários, como as grandes empresas de tecnologia que dominam o marketing digital atual.

“Com a Web3, podemos criar uma conexão de valor em tempo real com os clientes”, destaca a Sonica. Um exemplo prático é a Starbucks, que integrou NFTs ao seu aplicativo, combinando gamificação e consumo de produtos para melhorar a experiência do usuário”, diz.

Redução do CAC com Blockchain

O Custo de Aquisição de Cliente (CAC) tem aumentado nos últimos anos, mas a implementação do blockchain pode reverter essa tendência, comenta Adoglio. Em estudos realizados pela Sonica, o CAC pode diminuir em até 30% com a coleção de NFTs e até 50% com tokens de comunidade que utilizam ferramentas de referência.

Desse modo, a Sonica diz enxergar um futuro onde a gestão de comunidades será a próxima fronteira nas relações de negócios. “A tokenização das comunidades, combinada com ferramentas de interface com usuários, permite uma gestão sem fricção, descentralizada e otimizada”, afirma.

Sonica blockchain plataforma
(Imagem: Sonica/Divulgação)

Token-Gate e atendimento ao cliente

Além disso, o token-gate, uma inovação que permite experiências exclusivas para os detentores de tokens, pode revolucionar o atendimento ao cliente, conta o CEO. Ele oferece uma área restrita no site da empresa, acessível apenas para aqueles que possuem um determinado ativo.

Além disso, a integração com a IA permite a automatização de tickets de atendimento, otimizando ainda mais a experiência do cliente. “Este mecanismo permite o atendimento ao cliente de muito fluída, com interação de usuários entre si em tempo real, e automatização tickets de atendimento via bots com IA, algo que já é muito comum nas comunidades Web3 no Discord e que serão adotadas pelo mercado “comum” nos próximos anos”, finaliza.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas