A empresa blockchain que busca ser dos grandes bancos dos Estados Unidos e do mundo, Partior, anunciou o fechamento de uma rodada Série B de mais de US$ 60 milhões. O financiamento contou com a liderança da Peak XV Partners (anteriormente Sequoia Capital India & SEA).
A rede blockchain da Partior visa fornecer uma solução de tokenização 24/7 em tempo real para compensação e liquidação multimoeda transfronteiriça. Ademais, também visa ser interoperável com sistemas de pagamento em moeda local e plataformas de ativos digitais.
Novos investidores como Valor Capital e Jump Trading também participaram do financiamento. Além deles, o apoio adicional dos acionistas existentes JPMorgan, Standard Chartered e Temasek, conforme comunicado da Partior nesta sexta-feira.
“Pioneira em transações globais unificadas baseadas em razão , a Partior está sendo utilizada por grandes bancos em mercados financeiros. Incluindo Londres, Nova York, Cingapura, Frankfurt e Hong Kong. Viva com USD, EUR e SGD , e com JPY, AED, BRL e outros sendo incorporados em breve”, diz o comunicado.
O novo financiamento da blockchain dos bancos será usado para ajudar a empresa a continuar desenvolvendo suas trilhas interbancárias baseadas em ledger para liquidação e compensação em tempo real. Incluindo novos recursos como swaps cambiais intradiários, integração de moedas adicionais e pagamentos multibanco just-in-time, segundo a empresa.
“Partior é uma tentativa extremamente ambiciosa de transformar a transferência e liquidação de dinheiro global entre bancos. É uma abordagem única onde vários bancos se uniram para catalisar mudanças nesta indústria”, disse Shailendra Singh, Diretor Administrativo da Peak XV.
DBS, JPMorgan e Standard Chartered já estão usando a rede da Partior para facilitar pagamentos para seus clientes.
Potencialize sua jornada cripto na OKX. Junte-se a 60 milhões de usuários e acesse bots de trading de alto rendimento. Acesse: okx.com