O famoso e maior dos ETFs de Bitcoin à vista, IBIT da BlackRock, agora estará disponível internacionalmente. Em registro na SEC, revelou-se que o Fundo de Alocação Global da BlackRock comprou 43.000 ações do iShares Bitcoin Trust. Desse modo, marcando o terceiro fundo interno da BlackRock a investir em Bitcoin.
O Fundo de Alocação Global da BlackRock divulgou sua alocação de 43.000 ações do iShares Bitcoin Trust em 30 de abril. O contexto segue duas declarações feitas pela BlackRock em 28 de maio. Nela, a BlackRock revela exposição ao Bitcoin em seu Fundo Estratégico de Obrigações Globais e no Portfólio de Oportunidades de Renda Estratégica.
O registro da empresa especificou que o Global Allocation Fund pode adquirir ações em produtos negociados em bolsa (ETPs) que buscam refletir o preço do Bitcoin ao manter diretamente a criptomoeda.
No entanto, esclareceu que os investimentos em ETPs de Bitcoin serão limitados àqueles listados e negociados em bolsas de valores nacionais reconhecidas.
Com US$ 17,8 mil bilhões de dólares em ativos sob gestão (AUM) e um retorno acumulado no ano de 4,61% em março de 2024, o fundo pretende capitalizar oportunidades de investimento globais, ao mesmo tempo que gere eficazmente o risco e procura crescimento de capital e rendimento a longo prazo.
Isto marca o terceiro fundo interno da BlackRock a investir na criptomoeda por meio do IBIT ETF. O Strategic Global Bond Fund, o Strategic Income Opportunities Portfolio. Por fim, agora o Global Allocation Fund reconheceram o potencial do Bitcoin como um ativo de investimento.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com