Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Bitcoin rumo à lua, Solana reage e tokens IA tem potencial, diz Messari

No que tange o Bitcoin, o CEO da Messari, Ryan Selkis, comparou ao imparável “Godzilla das finanças”, enfatizando sua liderança duradoura na indústria.

A Messari, provedora de inteligência de mercado de ativos digitais, lançou seu relatório anual. Desse modo, o relatório agrupa uma visão da empresa acerca das principais tendências que moldaram o Bitcoin, e a indústria de criptoativos em 2023. Além disso, juntamente com expectativas, e teses, para o próximo ano.

De acordo com o relatório intitulado “Crypto Theses 2024”, os analistas da Messari antecipam que o Bitcoin (BTC), Solana (SOL) e outros tokens de inteligência artificial (AI) terão um crescimento expressivo no próximo ano.

No que tange o Bitcoin, o CEO da Messari, Ryan Selkis, comparou ao imparável “Godzilla das finanças”, enfatizando sua liderança duradoura na indústria. Selkis prevê que 2024 verá as criptomoedas ganharem utilidade e proeminência na inovação tecnológica, com o BTC mantendo sua dominância como líder no mercado financeiro.

O relatório sugere que as flutuações de curto prazo no BTC podem ser influenciadas por fatores como taxas federais, regulamentação e a possibilidade de uma recessão impulsionada pelo setor imobiliário. No entanto, a perspectiva de longo prazo para este ativo cripto permanece notavelmente direta.

Os analistas da Messari acreditam que a aprovação de um ETF de Bitcoin à vista poderia iniciar uma nova era de adoção institucional, impulsionando o ativo digital a novas alturas. 

Apesar das críticas de que o ativo cripto teve um desempenho inferior no último ano durante o inverno cripto de 2022, Selkis defendeu o BTC, rotulando as críticas ao seu desempenho durante a alta inflação como uma “crítica tola”.

Selkis destacou o desempenho notável do BTC durante a última corrida de touros, onde o ativo cripto quase atingiu uma avaliação de US$ 70.000. Ele afirmou que o Bitcoin ressurgiu como o “cavalo mais rápido” em salvaguardar contra o empobrecimento global, solidificando sua posição após os desafios do mercado de baixa do ano passado.

Solana e IA

Mudando o foco para o Solana’s SOL, os analistas da Messari também têm grandes expectativas para o SOL. O ativo digital recentemente fez um ressurgimento após o colapso da FTX, provocando vendas massivas do token.

Atualmente negociado acima de US$ 86, os analistas de mercado esperam que o token SOL continue sua trajetória de alta no próximo ano. O relatório revelou que muitos pesquisadores da Messari possuem SOL em seus portfólios.

Além do SOL, os analistas disseram que a inovação em inteligência artificial ajudará a impulsionar a indústria a novas alturas em 2024. A recente onda de soluções de IA ajudará a avançar o setor de criptoativos e reforçar a demanda por soluções de ativos digitais.

De acordo com os analistas, a IA poderia potencialmente usar uma moeda com poder de compra de longo prazo massivo. Portanto, para os analistas do Messari as criptomoedas se encaixam nisso. Por essa razão, a Messari antecipa que tokens de IA como RNDR, OLAS, TAO e AKT estarão entre os maiores players no próximo ano.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil Aos 85 anos, Abílio Diniz ainda inovava e apostou em cripto Apple bloqueia pornografia em Vision Pro e usuários ficam irritadíssimos Analistas aumentam estimativa de lucro do Nubank em 4x e banco sugere “calma” Terceiro homem mais rico do México tem 60% do patrimônio líquido em Bitcoin