O Bitcoin renovou sua máxima histórica em US$ 76.667 nesta quinta-feira (7), e logo em seguida o Fed, banco central dos EUA, anunciou mais um corte nas taxas de juros em 25 bps. Contudo, sinaliza que ainda vai continuar o Quantitative Tightening (QT).
O QT, ou aperto quantitativo, é uma estratégia que o Fed usa para reduzir a quantidade de dinheiro na economia. A estratégia funciona com o banco central vendendo ativos como títulos. A medida é o oposto do Quantitative Easing (QE), ou afrouxamento quantitativo, onde o Fed compra ativos para injetar dinheiro no mercado.
Para Cauê Oliveira, analista chefe do BlockTrends PRO, encerrar o QT seria uma mudança significativa. “Aumentaria a liquidez do FED e criaria um ambiente potencialmente positivo para ativos de risco em geral (como Bitcoin)”, avalia.
“Seria um sinal claro de que o ‘comando do FED’ fez a transição de uma postura de aperto para um ciclo de flexibilização”, afirmou.
Entre no GRUPO DE WHATSAPP do BlockTrends para ficar por dentro de tudo sobre Bitcoin.
Apesar disso, a maior criptomoeda de todas continua a subir cerca de 1% nas últimas 24 horas. Por fim, além do Fed, o banco da Inglaterra também anunciou hoje um corte na sua taxa de juros para 4,75%.
Os demais criptoativos também disparam nesta quinta-feira ainda com impulso da vitória de Donald Trump na eleição americana. A Solana sobe 4,47% e chega perto de US$ 200. Já o Ethereum dispara 7,5% e atinge S$ 2.870.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com