O lendário investidor pioneiro de fundos hedge que deu início à onda de adoção institucional do Bitcoin no ano passado, Paul Tudor Jones (PTJ), disse em entrevista recente que está aumentando a exposição à criptomoeda.
Em cadeia nacional, na CNBC, Jones explicou porque gosta tanto de BTC fazendo uma comparação com a consistência da própria matemática.
“Bitcoin é matemática, e matemática existe há milhares de anos. Dois mais dois é igual a quatro e vai ser pelos próximos dois mil anos, então eu gosto da ideia de investir em algo que seja confiável, consistente, honesto e que dê 100% de certeza.
Bitcoin foi atrativo para mim porque me mostrou uma maneira de ‘investir em certeza’. Eu olho para a diferença entre o Fed (Banco Central americano) de 2013 e o Fed de 2021 e penso: “Como eu posso confiar? Eu quero necessariamente ter fé nisso? Eu olho para a diferença entre Trump e Biden. Eu quero ter fé na consistência da natureza humana?”
Comprando ainda mais bitcoin
Esquivando de perguntas sobre o preço do bitcoin, PTJ se resumiu a considerar o bitcoin como um diversificador de portfólio. O investidor afirmou que a sua única certeza é aportar 5% em ouro, 5% em bitcoin, 5% em dinheiro e 5% em commodities, os outros 80% depende do que o Fed irá fazer.
Os 5% em BTC significam um aumento na exposição ao criptoativo, já que em maio de 2020 ele havia publicado uma carta aos investidores do Tudor BVI Global Fund que iria alocar até 1% do capital em bitcoin como proteção contra a inflação.
No mesmo ano, Michael Saylor, que na época havia investido cerca de 90% do capital da MicroStrategy em bitcoin, criticou a PTJ afirmando que se o investidor tivesse entendido o bitcoin de verdade, teria investido muito mais. Agora, para não perder o costume, cutucou Jones com mais um tweet.
“Se você investir 5% de seu portfólio em #bitcoin, você decidiu investir 95% de seu portfólio em ativos que estão sendo desmonetizados pelo bitcoin.”, disse.
Quando Tudor Jones começou a comprar BTC, a criptomoeda era negociada por volta de US$ 10.000. No momento da escrita desta matéria, o bitcoin era negociado em US$ 40.161, de acordo com dados do Coingolive.
Leia Mais:
Sete dicas para proteger seu bolso da aceleração da inflaçãoAdoção em massa: presidente de país africano cogita adotar bitcoin como moedaG7 se compromete com aumento da dívida e imposto global
O conteúdo Bitcoin possui consistência matemática, diz Paul Tudor Jones apareceu primeiro em Cointimes.
Para se manter atualizado, siga a QR Capital no Instagram e no Twitter.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com