O Bitcoin amanheceu nesta quinta-feira (19) rondando os US$ 63 mil, e segue em linha com o corte de juros nos Estados Unidos (EUA) que o FED anunciou ontem. Ademais, os dados do payroll, ou desemprego nos EUA, reforçam a importância do banco norte-americano incentivar novamente a economia.
Os pedidos de auxílio desemprego da semana caíram para 219 mil. Enquanto o mercado esperava uma queda para 230 mil. O dado pode indicar que realmente ainda tem um caminho de incentivo econômico para o FED percorrer.
Conheça cinco métricas semelhantes para conhecer o Bitcoin a fundo
Segundo o analista do BlockTrends PRO, Cauê Oliveira, os próximos dados da economia serão essenciais para formar uma visão do mercado sobre o corte de ontem, que foi o maior desde 2020.
“Pode tomar um banho de água fria caso os dados de pedidos de desemprego e vendas de imóveis venham desapontando. Essa visão de corte de ‘normalização’ pode rapidamente se transformar em corte de ‘pânico’”, escreveu o analista.
Até o momento, o Bitcoin, e mercados vistos como arrojados, sorriem para a notícia de ontem nos EUA. O Bitcoin, por si, sobe sozinho 5% desde o anúncio de cortes. Além disso, o valor do mercado cripto como um todo avança também 5%, para US$ 2,17 trilhões.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com