Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Após decisão histórica envolvendo seu ‘CEO’, Bitcoin paralelo despenca 17%

Bitcoin Satoshi’s Vision (BSV) registrou uma queda de 17% em relação ao BTC após decisão contra Craig Wright.

O criador, ou CEO, do Bitcoin foi descoberto como uma fraude, e isso fez com que sua criação desmoronasse 17% nesta sexta-feira (15). Contudo, para a alegria de alguns, não trata-se do Bitcoin original, mas sim um “fork”, uma ramificação. Desse modo, quem propôs a ramificação, e a endossa, Craig Wright foi desmentindo em tribunal ontem. Esse evento fez com que derrubasse o preço de sua criação.

Apesar do Bitcoin estar tendo um dia de queda, após meses de fortes subidas e de atingir um novo recorde histórico de preço em US$ 73.750, outras forks caem muito mais. Nesse sentido, forks são blockchains paralelos que surgiram de uma ramificação da original. Portanto, o Bitcoin possui alguns forks, cada uma com teses diferentes e moedas próprias.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

Entre elas, está a Bitcoin Satoshi Visions (BSV), criada por Craig Wright, que se intitula Satoshi Nakamoto. Entretanto, na manhã de ontem uma decisão histórica contra Craig Wright definiu que ele na realidade não é o criador anônimo do Bitcoin original. Esse fork, endossado pelo “CEO do Bitcoin”, afirma ser o Bitcoin verdadeiro, e o único que ainda segue a “visão de Satoshi”.

Desse modo, a decisão refletiu no Bitcoin Satoshi’s Vision (BSV), que registrou uma queda de 17% em relação ao BTC. Outras forks do Bitcoin, como o Bitcoin Cash (BCH), também apresentaram quedas em relação ao BTC, mas de forma mais modesta, com reduções de 3% e 7%, respectivamente. Portanto, vale ressaltar que o criador do Bitcoin permanece anônimo.

Decisão sobre o “CEO”

O juiz James Mellor, do Reino Unido, determinou que Craig Wright não é Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin, contrariando as afirmações de Wright. Por anos, Wright sustentou ser o inventor do Bitcoin e, consequentemente, detentor dos direitos autorais do white paper do Bitcoin. No entanto, o juiz Mellor concluiu que essas alegações são falsas.

“Farei certas declarações que considero úteis e necessárias para fazer justiça entre as partes. Primeiro, que o Dr. Wright não é o autor do white paper do Bitcoin. Em segundo lugar, o Dr. Wright não é a pessoa que adotou ou operou sob o pseudônimo Satoshi Nakamoto no período de 2008 a 2011″, disse o juiz, segundo publicação no X do CEO do Block e criador do Twitter, Jack Dorsey.

“Terceiro, o Dr. Wright não é a pessoa que criou o Sistema Bitcoin. E, quarto, ele não é o autor das versões iniciais do software Bitcoin”, acrescentou.

A fork do Bitcoin de Craig Wright, o Bitcoin SV, está cerca de 80% abaixo de seu recorde histórico em comparação com o Bitcoin, que atualmente se encontra em faixas de descoberta de preço.

Embora o Bitcoin SV tenha subido cerca de 360% de seu ponto mais baixo de todos os tempos estabelecido em julho de 2023 em termos de dólar, está próximo de seu ponto mais baixo de todos os tempos quando denominado em BTC.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Ex-CEO da Binance pode ser condenado a 3 anos de prisão (não 4), e pede desculpas Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin, desapareceu há exatos 13 anos Google é forçado a desincentivar novos candidatos políticos Magic Eden adiciona suporte para Runes do Bitcoin Dona da CazéTV agora pertence à XP Inc e vai expandir globalmente