Um ‘short squeeze’ em futuros impulsionou o preço do Bitcoin para quase US$37.000, alcançando um patamar que não se via desde maio de 2022. A expectativa crescente de aprovação de um ETF de Bitcoin à vista nos EUA também contribuiu para essa alta.
O ‘short squeeze’ ocorre quando força os vendedores a descoberto a recomprar no mercado para cobrir suas posições em futuros, provocando um aumento rápido no preço. Esse squeeze específico resultou na liquidação de mais de US$75 milhões em posições a descoberto de Bitcoin em 24 horas. Assim como, a atividade foi mais significativa em exchanges asiáticas como BitMEX, OKX e Binance.
ETFs continuam movendo preços e gerando otimismo
O salto no preço coincide com relatos de discussões entre a SEC e a Grayscale sobre a conversão de seu Bitcoin Trust em um ETF. Este movimento que poderia simplificar significativamente o investimento em criptoativos para investidores comuns. Analistas da Bloomberg Intelligence expressaram uma forte crença na aprovação de um ETF de Bitcoin à vista nos EUA. Assim, estão estimando uma “chance de 90%” de um lançamento em janeiro.
O entusiasmo surge à medida que o mercado aguarda aprovação para os atuais candidatos a ETF, marcando um momento significativo para a indústria de criptomoedas. Esse sentimento otimista é particularmente forte nos EUA, que tem sido o mais otimista sobre o Bitcoin desde o início de 2022, de acordo com dados da Glassnode.
A tendência de alta atual lembra a ação de preço de final de janeiro, sugerindo que o momento de alta pode continuar devido a uma série de mínimas mais altas e valores saudáveis do índice de força relativa.
Estes movimentos apontam que interesse institucional no ocidente está surgindo com força. Assim, a especulação em torno da aprovação de ETFs também é vista através das bolsas de negociação tradicional nos Estados Unidos.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com