Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

SEC adia decisão sobre três ETFs de Bitcoin à vista após derrota contra Grayscale

A SEC tem rejeitado aplicações de ETFs de Bitcoin desde 2013, citando preocupações com fraudes e manipulação de mercado.

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) informou que precisa de mais tempo para avaliar várias aplicações de ETFs baseados em Bitcoin. Nesse sentido, incluindo as de Wisdom Tree Funds, Invesco e Galaxy Digital, e Valkyrie Funds. Conforme noticiado pelo Decrypt, e de acordo com um documento da reguladora, a decisão sobre a aprovação ou rejeição das aplicações será tomada até, pelo menos, dia 17 de outubro. Caso contrário, terá que anunciar uma decisão antes deste sábado (2) de setembro.

Após a Grayscale vencer a SEC, a conversão do GBTC para um ETF de Bitcoin à vista ainda não é certa. Existe um período legal de 45 dias, onde a reguladora pode apelar contra a decisão.

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba +20 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

Analistas de mercado diziam que já esperavam que a reguladora adiasse decisões sobre outras aplicações de ETF de Bitcoin, especialmente após sua derrota contra a gestora Grayscale. O tribunal questionou a SEC sobre seus motivos para as rejeições anteriores.

A SEC tem rejeitado aplicações de ETFs de Bitcoin desde 2013, citando preocupações com fraudes e manipulação de mercado. No entanto, a recente decisão questiona essa lógica, considerando que a SEC aprovou aplicações para ETFs de Bitcoin futuros desde 2021.

Contudo, analistas da Bloomberg têm altas expectativas e estimam uma chance de 75% para a aprovação de um ETF de Bitcoin este ano. No entanto, empresas como a Grayscale argumentam que seria injusto a SEC aprovar apenas um gestor de ativos e deixar os outros esperando. Em julho, a Grayscale afirmou que a SEC deveria aprovar todos os ETFs de Bitcoin ao mesmo tempo e não deveria escolher vencedores e perdedores.

SEC

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas