Blockchain

Bilionário do Shark Tank, Mark Cuban anuncia que 80% dos seus investimentos novos estão em cripto

Com um patrimônio de $4,5 bilhões, Mark Cuban é um “bilionário excêntrico”, com seu principal negócio concentrado em um time da NBA, o Dallas Mavericks, e agora está de olho em cripto

Em uma participação no podcast de Jon Stwart, o bilionário americano Mark Cuban anunciou que cerca de 80% dos seus novos investimentos estão concentrados em tecnologias relacionadas a criptomoedas.

Cuban, que construiu sua fortuna em empresas de internet, como o portal Broadcast.com, vendido por $5,7 bilhões para o Yahoo, alega que o cenário atual de cripto lembra o surgimento da internet e das empresas pontocom em 1995.

De fato, a briga em torno da “Web 3.0”, tem aquecido o mercado de fusões e aquisições e gerado uma série de bilionários, como Changpeng Zhao, o fundador da Binance, recentemente creditado pela Bloomberg como dono de uma fortuna de $96,5 bilhões.

Cuban menciona entre suas preferências as DAO’s, organizações descentralizadas que permitem uma mudança na estrutura corporativa, guiada pela tecnologia blockchain.

As DAO’s se tornaram populares ao longo de 2021 com tentativas mal-sucedidas de adquirir uma cópia da constituição americana. Um grupo de cerca de 7 mil investidores se juntou para fazer uma oferta, por meio de um smart contract.

A parte de smart contract, especialmente em Finanças Descentralizadas (DeFi), também faz parte das áreas de interesses de Cuban.

Com um valor de mercado que superou os $100 bilhões em 2021, as DeFi têm ganhado escala dentro do próprio mundo cripto, com exchanges descentralizadas como Uniswap.

Para os próximos anos, Cuban acredita que o mercado deva filtrar as empresas, tal como na bolha da internet.

Na época, em 2000, um número significativo de empresas ligadas à internet havia levantado bilhões de dólares de investidores com promessas de replicar a economia real no mundo virtual.

A despeito da falência de inúmeras empresas da época, o período também marcou a estreia de gigantes como Google e Amazon.

Cuban acredita que as empresas que possam dominar este mercado nos próximos anos já tenham nascido e estejam em processo de consolidação.

Notícias relacionadas

Quer aprender a investir em criptoativos na bolsa, de forma prática e inteligente? Nós preparamos um curso gratuito com o passo a passo. Clique aqui para acessar.