Em uma participação no podcast de Jon Stwart, o bilionário americano Mark Cuban anunciou que cerca de 80% dos seus novos investimentos estão concentrados em tecnologias relacionadas a criptomoedas.
Cuban, que construiu sua fortuna em empresas de internet, como o portal Broadcast.com, vendido por $5,7 bilhões para o Yahoo, alega que o cenário atual de cripto lembra o surgimento da internet e das empresas pontocom em 1995.
De fato, a briga em torno da “Web 3.0”, tem aquecido o mercado de fusões e aquisições e gerado uma série de bilionários, como Changpeng Zhao, o fundador da Binance, recentemente creditado pela Bloomberg como dono de uma fortuna de $96,5 bilhões.
As DAO’s se tornaram populares ao longo de 2021 com tentativas mal-sucedidas de adquirir uma cópia da constituição americana. Um grupo de cerca de 7 mil investidores se juntou para fazer uma oferta, por meio de um smart contract.
A parte de smart contract, especialmente em Finanças Descentralizadas (DeFi), também faz parte das áreas de interesses de Cuban.
Com um valor de mercado que superou os $100 bilhões em 2021, as DeFi têm ganhado escala dentro do próprio mundo cripto, com exchanges descentralizadas como Uniswap.
Na época, em 2000, um número significativo de empresas ligadas à internet havia levantado bilhões de dólares de investidores com promessas de replicar a economia real no mundo virtual.
A despeito da falência de inúmeras empresas da época, o período também marcou a estreia de gigantes como Google e Amazon.
Cuban acredita que as empresas que possam dominar este mercado nos próximos anos já tenham nascido e estejam em processo de consolidação.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com