Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Benfica vai lançar Fan Token com Socios.com

A empresa disponibilizará 500.000 Fan Tokens oficiais por meio de uma Oferta Inicial de Fan Tokens (FTO).

O Benfica, em parceria com a Socios.com, plataforma de tecnologia blockchain para engajamento de fãs e recompensas, anunciou nesta terça-feira (4) o lançamento do seu Fan Token oficial. O lançamento será realizado no dia 24 de julho.

Segundo a empresa, o Fan Token BENFICA irá oferecer uma nova ferramenta para todos os fãs interagirem com o clube através da app Socios.com. A plataforma, chamada de Engage To Earn baseada em jogos, será repleta de recursos temáticos do Benfica (quizzes de curiosidades, check-ins em disputas, entre outros).

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

Bem como em outros Fan Tokens, os fãs poderão participar em decisões relacionadas ao clube, como designs de kits ou músicas de celebração no estádio, através de votações. Além disso, segundo a Socios.com, terão ainda a possibilidade de acessar conteúdos  especiais, promoções e descontos, bem como camisetas autografadas, bilhetes VIP e “oportunidades únicas.”

A empresa diz que vai recompensar os detentores dos Fan Tokens com pontos XP e tokens de fidelidade (SSU). A recompensa será sempre que os fãs se envolverem com qualquer um dos recursos oferecidos na plataforma.

“Este lançamento marca uma nova fase da Socios.com no futebol português e mundial. Fazer parte da construção deste novo momento de aproximação do clube e dos seus Sócios e adeptos é o que mais nos motiva e impulsiona para desenvolver esta tecnologia junto dos maiores e mais importantes clubes de futebol do mundo. O Benfica, já reconhecido pela sua interação com os seus fãs, não poderia ficar de fora deste movimento”, afirma Alex Dreyfus, CEO e fundador da Chiliz e da Socios.com.

Lançamento do Fan Token do Benfica

A empresa disponibilizará 500.000 Fan Tokens oficiais por meio de uma Oferta Inicial de Fan Tokens (FTO). Contudo, a FTO terá número limitado e preço fixo de 1 euro por unidade. Estarão disponíveis na app Socios.com a partir das 12h00 do dia 24 de julho, com as compras limitadas a 100 Fan Tokens oficiais do Benfica durante as primeiras 24 horas para garantir que o maior número de fãs possa ter acesso a esta oportunidade única.

No lançamento, a Chiliz e o SL Benfica irão oferecer um Fan Token oficial do Benfica a todos os Sócios do Clube. Um Fan Token BENFICA será suficiente para votar em todas as enquetes lançadas pelo SL Benfica e participar das múltiplas funcionalidades na app da Socios.com, diz a empresa. No entanto, quanto mais BENFICA Fan Tokens possuírem, maior será a influência e mais oportunidades terão os torcedores de ganhar recompensas.

Benfica anuncia jogo de pontos tokenizados

Além disso, a empresa anunciou que nesta terça-feira começa a primeira experiência virtual, o  “Voo da Vitória”. Trata-se de uma contagem regressiva gamificada para celebrar o lançamento do Fan Token oficial do Benfica. O jogo permitirá aos torcedores acompanhar a águia Vitória num voo que tem como destino final o Estádio da Luz, no dia do lançamento.

Além disso, os fãs receberão um convite para revisitar momentos e locais emblemáticos da história do Glorioso neste jogo. A cada desafio concluído, eles desbloquearão um selo correspondente a um dos 10 ninhos que compõem essa jornada.

Os utilizadores da app que colecionarem entre 7 e 10 selos ao longo do jogo serão premiados com um Fan Token BENFICA, SSUs e poderão ainda receber 2 ingressos para visitarem o Museu Benfica – Cosme Damião, assim como camisetas oficiais autografadas. 

“Estamos muito entusiasmados em poder anunciar este lançamento. O Benfica está constantemente focado em entregar uma experiência de valor aos nossos Sócios e adeptos. Sabemos que a Socios.com promove de forma global, pioneira, inovadora e imersiva todas estas novas oportunidades digitais. Portanto, pretendemos estar ainda mais próximos da nossa enorme massa associativa”, expressou Domingos Soares Oliveira, Co-CEO Benfica SAD.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com



Zicou? Faria Lima terá estátua em homenagem a Satoshi Nakamoto Pós-Halving, comprar um pão em Bitcoin custa R$660? Pela primeira vez em 15 anos, todos bilionários com menos de 30 anos são herdeiros. E isso é ótimo para o Bitcoin Alguém lembrou de 50 centavos em BTC guardados em 2010. Agora valem US$3,3 milhões Por que o Bitcoin está caindo tanto nesta sexta-feira (12)