A corretora Avenue encerrou a oferta de criptoativos como opção de investimento para seus clientes. Desse modo, a empresa justificou essa decisão como parte de uma reorganização e redirecionamento de esforços e recursos para outros produtos de investimento que possuem maior demanda e interesse.
Em um comunicado à EXAME, a corretora mencionou que está em busca constante de aprimoramento de seus produtos e serviços. Por isso, optou por descontinuar a oferta de criptoativos em seu portfólio. A empresa afirmou estar direcionando seus esforços para o desenvolvimento e aprimoramento de outros produtos. Como fundos Money Market, abertura de Offshores, ETFs, Renda Fixa e melhorias nos serviços bancários.
A Avenue concede um período de 90 dias, de 2 de outubro a 31 de dezembro de adequação. Isso é, para que os clientes com criptoativos vendam suas posições, realoquem-nas para outros produtos ou façam saques.
Roberto Lee, CEO da Avenue, em entrevista ao Pipeline do Valor Econômico, mencionou que a decisão envolveu escolher entre focar em criptomoedas ou em produtos que seus clientes valorizam mais.
Ele também destacou que a oferta de investimento em criptoativos surgiu devido à demanda dos clientes, mas esse segmento nunca teve uma participação relevante no portfólio total da corretora.
Segundo Roberto Lee, poucos clientes tinham mais de 1% a 2% de sua carteira em criptomoedas. Ele também ressaltou que o mercado de criptomoedas já é bem atendido por exchanges no Brasil. E que a decisão não está relacionada a mudanças regulatórias recentes no mercado de criptomoedas no país.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com