Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Aptos Lab se junta com Microsoft em novas ferramentas de IA para Blockchain

Por exemplo, tecnologias que combinam a tecnologia de IA e blockchain, incluindo um novo chatbot chamado Aptos Assistant.

Aptos Labs, o desenvolvedor de uma blockchain de primeira camada criada por ex-funcionários do Facebook, anunciou que está expandindo suas ferramentas e serviços usando a tecnologia de inteligência artificial da Microsoft. Ex-funcionários do Facebook, que desenvolviam o projeto Diem (anteriormente Libra), construíram a Aptos. Contudo, o projeto de stablecoin da Meta nunca chegou a sair do papel.

“A Aptos Labs anunciou hoje que está em parceria com a Microsoft para acelerar a adoção global da web3. Usando o Microsoft Azure OpenAI Service”, disse comunicado. O comunicado da Aptos afirma que a integração de novos usuários ao web3 pode ser demorada e complexa. Desse modo, pode ser um impeditivo às pessoas de explorar o ecossistema.

Faça parte da Comunidade BLOCKTRENDS PRO e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, sinais e lives exclusivas.

Eles frisaram que há uma lacuna na percepção comum entre a utilidade do blockchain e o ceticismo do usuário sobre a simplicidade de uso. “Alguns desafios que os novos usuários da web3 enfrentam quando começaram a se envolver com o ecossistema incluem entender como a blockchain e a descentralização beneficiam os usuários pessoalmente, criando carteiras para a bordo na web3 e convertendo a moeda fiduciária em criptomoeda”, diz.

Aptos e Microsoft juntas

Nesse sentido, a Aptos está aproveitando a infraestrutura da Microsoft para implantar novas ofertas. Tais quais que combinam a tecnologia de IA e blockchain, incluindo um novo chatbot chamado Aptos Assistant. O chatbot responderá às perguntas dos usuários sobre o ecossistema Aptos e fornecerá recursos aos desenvolvedores que estão construindo contratos inteligentes e aplicativos descentralizados. O chatbot é alimentado por Serviço Azure OpenAI da Microsoft.

“As tecnologias de inteligência artificial e blockchain estão convergindo rapidamente por uma razão importante. Ambas são avanços geracionais que impactam profundamente a evolução da Internet e moldam a sociedade,” Mo Shaikh, CEO da Aptos Labs, disse no comunicado.

Além disso, a Aptos também está integrando Mover, sua linguagem de programação nativa, em Serviço copiloto do GitHub. Trata-se de uma ferramenta de programação de IA, para oferecer suporte ao “desenvolvimento de contratos, teste de unidades, formatação e especificações de prover.”

“Ao fundir a tecnologia da Aptos Labs com os recursos do Microsoft Azure Open AI Service, nosso objetivo é democratizar o uso do blockchain, permitindo que os usuários acessem perfeitamente a Web3 e inovadores para desenvolver novos aplicativos descentralizados interessantes usando a IA “, disse Rashmi Misra, gerente geral de IA e tecnologias emergentes da Microsoft.

Nesse sentido, as duas empresas também concordaram em explorar produtos de serviço financeiro baseados em blockchain, incluindo tokenização de ativos, opções de pagamento e moedas digitais do banco central para expandir os casos de uso do blockchain. Aptos executará nós validadores no Microsoft Azure para aprimorar a segurança de sua rede.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas