Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Após um ano “em obra” USP está perto de lançar metaverso

O prédio construído pela USP no metaveso tem o intuito de oferecer diferentes tipos de interação para os usuários e também está aberto para reuniões, encontros e workshops.

A Universidade de São Paulo (USP), está próxima de inaugurar seu prédio no metaverso. Em parceria com o metaverso United States of Mars (USM), a instituição o ambiente será uma duplicata da USP. Contudo, a parceria já comemora um ano, e na época rendeu um terreno em NFT para a instituição de ensino paulistana.

Nesse sentido, o prédio construído pela USP no metaveso tem o intuito de oferecer diferentes tipos de interação para os usuários e também está aberto para reuniões, encontros e workshops.

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba +20 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

“USP iniciou construção em @USMverse. Faça uma visita e tire uma foto. Estamos para a próxima versão final!”, escreve o perfil da USM no Twitter.

Desse modo, a parceria foi anunciada pela primeira vez em maio de 2022. A USM faz parte da Radio Caca (RACA). Trata-se de uma organização descentralizada (DAO), na BNB Chain, que busca ser uma plataforma que une os principais segmentos do mundo cripto, como DeFi, NFT e jogos play-to-earn, e que compartilham a ideia de construir um novo mundo virtual.

Além disso, o metaverso USM é descrito como um ambiente virtual com terras limitadas, onde é possível construir mundos que agregam na vida cotidiana dos habitantes. O jogo está atualmente em versão inicial.

Quer entender toda a história do Bitcoin? Confira o Podcast do BlockTrends, o Block Insider. Fique por dentro do mercado de criptomoedas, e as novas tendências acerca da tecnologia:

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas