Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Tecnologia

Após ChatGPT burlar paywall chatbot é desconectado do Bing

A decisão foi tomada devido aos usuários utilizarem a ferramenta para burlarem conteúdos pagos.

O ChatGPT, chatbot da OpenAI, anunciou nesta terça-feira (4) a suspensão do seu plug-in com o Bing, o mecanismo de buscas da Microsoft. O  plug-in é uma ferramenta lançada em março, que habilita a interação da IA com servidores externos.

Nesse sentido, a decisão foi tomada devido aos usuários utilizarem a ferramenta para burlarem conteúdos pagos de sites de notícias. Isso é, alguns sites de notícias possuem o chamado paywall, que impede a visualização de conteúdo por visitantes que não assinam o serviço oferecido pela plataforma.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

Portanto, ao solicitar o conteúdo para o ChatGPT, por meio do plug-in, o chatbot era capaz de trazer toda informação de maneira gratuita ao usuário. Em comunicado, a OpenAI diz não querer exibir conteúdos de maneira que prejudique os proprietários.

“Soubemos que o beta “Browse” do ChatGPT pode ocasionalmente exibir conteúdo de maneiras que não queremos, por exemplo, se um usuário solicitar especificamente o texto completo de uma URL, ele poderá atender a essa solicitação inadvertidamente. Estamos desativando o Browse enquanto corrigimos isso”, escreve a OpenAI em seu Twitter.

A startup diz que já desabilitou temporariamente a ferramenta, e que está trabalhando uma atualização que corrije o erro.

“Queremos fazer o certo pelos proprietários de conteúdo. Muito grato aos assinantes do ChatGPT Plus que têm nos ajudado a testar o recurso de navegação. É por isso que começamos com um beta – recebemos extremamente valioso, aprendemos muito e o traremos de volta em breve”, comunica a OpenAI.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com



Zicou? Faria Lima terá estátua em homenagem a Satoshi Nakamoto Pós-Halving, comprar um pão em Bitcoin custa R$660? Pela primeira vez em 15 anos, todos bilionários com menos de 30 anos são herdeiros. E isso é ótimo para o Bitcoin Alguém lembrou de 50 centavos em BTC guardados em 2010. Agora valem US$3,3 milhões Por que o Bitcoin está caindo tanto nesta sexta-feira (12)