Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Alguém pagou R$600 mil em taxas para comprar uma memecoin

Mercado de criptomoedas memes voltou a estar aquecido neste mês de maio.

Uma transação incomum envolvendo a exchange descentralizada Uniswap, chamou atenção do mercado nesta segunda-feira. 

O caso envolveu um usuário (anônimo), que pagou 64 Ethereum para finalizar uma transação, uma taxa 12 mil vezes superior ao custo “padrão” da rede.

Faça parte da Comunidade BLOCKTRENDS PRO e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, sinais e lives exclusivas.

O usuário estava buscando comprar uma criptomoeda chamada de “FourCoin”, uma criptomoeda meme criada com o número “4”, frequentemente associado ao fundador da Binance, Changpeng Zhao.

O valor incomum da taxa de transação levantou suspeitas de outros usuários de que, na realidade, trata-se de uma ação de marketing para promover a memecoin.

O mercado de criptomoedas memes tem estado aquecido, especialmente em maio, após uma alta da memecoin “Pepe”.

Neste domingo, uma outra memecoin, ligada ao grupo do reddit Wall Street Bets, também teve uma valorização astrônomica de 3,5 milhões de pontos percetuais em algumas poucas horas.

Assim como a rapidez na alta, porém, a queda também tem sido rápida. No caso da criptomoeda Pepe, uma venda de trilhões de tokens desencadeou uma queda de 50%, após a alta inicial de 5.000.000% no início de maio.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas