Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Além da especulação; confira as memecoins mais engraçadas da Solana

O BlockTrends mergulhou no mundo das criptomoedas memes absurdos, e selecionou algumas das melhores criptomoedas na Solana. Não no sentido de valuation, muito menos em potencial de ganho. A análise foi puramente humorística.

A memeseason, ou temporada de memecoins, está aquecendo bastante com a alta do mercado como um todo. A narrativa sob olhar dos degens é a de que, quanto mais absurdo for o meme usado na criptomoeda e mais ela subir, maior é o sinal de que a alta do mercado está apenas no começo. As memecoins na Solana estão nos mostrando exatamente isso.

Além disso, são elas que estão preparando terreno. Seja na Avalanche, ou em Solana, as memecoins vem causando um teste de estresse nas blockchains por seu tamanho volume de negociação. A Solana, por exemplo, ultrapassou recentemente a Ethereum em volume negociado em 24 horas, e 7 dias, segundo o DeFiLlama. Ambos feitos nunca vistos antes.

Desse modo, o BlockTrends mergulhou no mundo das criptomoedas memes absurdos, e selecionou algumas das melhores criptomoedas na Solana. Não no sentido de valuation, muito menos em potencial de ganho. A análise foi puramente humorística.

Where is the Dev:

Sob o ticker de $DEV, a memecoin faz alusão aos projetos da Web3 que são constantemente cobrados por sua comunidade. Nesse sentido, quando algo em algum protocolo descentralizado começa a dar errado, a comunidade já questiona: “where is the dev”.

Dev, é o apelido para desenvolvedor, principalmente full stack, que toca os projetos da Web3. Portanto, são os primeiros a serem cobrados. Além disso, a memecoin também faz alusão ao fato dos desenvolvedores, em sua maioria, serem indianos ou descendentes. No site do projeto, apenas uma simulação de conversa entre os devs, geralmente eles não te atendem.

Crazy Frog:

O famoso meme, bastante antigo, retorna à blockchain da Solana. A criptomoeda chamada Crazy Frog, opera sobre o ticker $CRAZY, e continua fazendo seus barulhos em cima de uma moto. Não tem muito sobre o que falar dessa, já que a música do artista de mesmo nome é mundialmente conhecida. O sapo cinza, que canta coisas sem sentido, nasceu em 1997, e viralizou com a chegada do YouTube.

Smug Dog:

Smug Dog, ou o cachorro badido, também usa um meme já existente. Trata-se de uma imagem onde um cachorro pequeno, usa uma balaclava, e segura uma arma. Portanto, seu olhar malicioso, e a imagem ser usadas para frases humorísticas como “roubei seu coração”, já o havia tornado famoso.

Contudo, agora o Smug Dog está na Solana. Os memes vão desde, ele vai roubar a likquidez de outros projetos até vamos roubar a lua (modo de dizer que a comunidade vai enriquecer).

CHIPI:

Essa criptomoeda foi criada a partir de um vídeo no YouTube. Contudo, dessa vez o meme é mais “fresco”. Ou seja, viralizou recentemente nas redes. Vale deixar abaixo o vídeo, que originou um ativo em Solana que já está com um valor de mercado de US$ 5,7 milhões.

A música é interpretada pela cantora chilena Cristel, que começou sua carreira artística aos 5 anos de idade. Juntaram sua música com um meme de um gato dançante. Isso viralizou no TikTok, levando a uma onda de vídeos semelhantes com gatos dançando.

O GIF do gato balançando a cabeça se tornou extremamente popular, acumulando milhões de visualizações. Pouco depois, uma criptomoeda meme na Solana, sob ticker de $CHIPI que acumula uma valorização de mais de 1.000% em um dia.

Analos:

Analos disparou, e trata de um mundo invertido dentro da blockchain. Para entender o meme por trás de Analos, basta ler de trás para frente. A criptomoeda meme, inversa da Solana, publica memes sobre a rede constantemente em seu Twitter.

monkeyhaircut:

Um macaco, sentado, cortando o cabelo. É disso que trata-se $MONK. Outra vez, um meme antigo foi reaproveitado há alguns dias para criar memecoins na Solana. Desse modo, um vídeo de um macaco cortando o cabelo viralizou na internet há alguns anos. Contudo, esse vídeo sempre tende a ressurgir de tempos em tempos.

Além disso, o vídeo pegou tração após a imagem, print do vídeo, ser usada para fazer montagens. Nesse sentido, as montagens colocam diversos personagens de filmes clássicos, com as mão estendidas e cortando o cabelo do macaco.

Dog Melon:

Mais um animal para a lista de memecoins. Dessa vez, um cachorro com um capacete criado a partir do casco de uma melancia. Portanto, essa é a tese da criptomoeda, um cachorro com uma melancia como capacete. A imagem tabém é antiga, e inclusive bastante usada em figurinhas do WhatsApp.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil Aos 85 anos, Abílio Diniz ainda inovava e apostou em cripto Apple bloqueia pornografia em Vision Pro e usuários ficam irritadíssimos Analistas aumentam estimativa de lucro do Nubank em 4x e banco sugere “calma” Terceiro homem mais rico do México tem 60% do patrimônio líquido em Bitcoin