Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

Microsoft compra Actisivion, dona do Call of Duty e WOW, por $68,7 bilhões na sua maior aquisição da história

A empresa comandada por Satya Nadella alega que a aquisição terá um papel fundamental no desenvolvimento de plataformas ligadas ao metaverso.

A Microsoft, segunda empresa mais valiosa do planeta, anunciou hoje a maior compra da sua história, o estúdio de games Activision, conhecida pelos jogos World of Warcraft, Call of Duty e Diablo.

A aquisição deve custar à empresa cerca de $68,7 bilhões, avaliando o estúdio californiano em cerca de 8,5 vezes a sua receita estimada para 2021 ($8,3 bilhões).

Faça parte da Comunidade BLOCKTRENDS PRO e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, sinais e lives exclusivas.

Com a aquisição, que supera por larga vantagem os $26 bilhões pagos pela Microsoft pelo LinkedIn, a companhia fundada por Bill Gates deve disputar o segundo lugar entre as maiores empresas da área de games.

A indústria de games, que faturou $175 bilhões em 2020, tem uma estimativa de crescer cerca de 13,2% ao ano nesta década, chegando a $545 bilhões. 

Para a Microsoft, a compra da Activision é parte importante do plano de capturar uma fatia relevante deste mercado, onde os principais concorrentes seguem sendo a Sony ($25,9 bilhões), e Tencent ($13,9 bilhões). Além disso, a empresa pontua que a aquisição deve colaborar para o crescimento das suas plataformas de metaverso.

Segundo Phil Spencer, diretor do Xbox, a plataforma deve adicionar em breve os jogos ligados a nova empresa ao Xbox Game Pass, o serviço da Microsoft que conta com 23 milhões de usuários.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



“O único defensor do livre mercado no mundo é bizarramente da Argentina”, diz ex-gestor de George Soros Instituto mobiliza BTG e Starlink, de Musk, para garantir internet em meio a enchentes no RS Bybit começa a oferecer renda passiva em dólar descentralizado Baleia de Bitcoin acorda após 10 anos e move US$43,9 milhões que comprou por US$2 dólares EUA voltou a ligar a impressora após 1 ano, e quem valoriza é Bitcoin