Um dado divulgado pela Glassnode, empresa de análises e métricas on-chain, aponta que ao menos 15 milhões de Bitcoins estão há pelo menos 6 meses sem mudar de carteiras.
O dado indica que o “float” do Bitcoin, o total de moedas em circulação, está em um dos estágios mais baixos desde 2018, um período considerado de “bear market”.
Outro indicador gerado pela plataforma da Glassnode, porém, indica que a movimentação por grandes investidores tem sido relevante, com os pequenos investidores liderando a acumulação.
Outro fator relevante está na quantidade de moedas detidas pelas chamadas “Baleias”, ou grandes investidores com mais de 1000 unidades. No caso do Bitcoin, cerca de 11% do supply está concentrado nas mãos destes investidores, número que chega a 39% no Ethereum.
A adoção da chamada “prova de consenso” do Ethereum tem favorecido a concentração, na medida em que os ETHs mantidos em staking geram taxas aos investidores. No caso do Bitcoin, a concentração em grandes carteiras segue em baixa, com uma dominância de pequenos investidores desde o início do ano.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com