O airdrop, ou distribuição de tokens, das criptomoedas de ZkSync (ZK) acontece nesta segunda-feira (17). A rede é uma tecnologia com objetivo de escalar a blockchain subjacente, a Ethereum.
Além de usar prova de conhecimento zero (ZK ou Zero Knowledge) para tentar garantir maior privacidade em transações on-chain, o airdrop era um dos que os nativos da Web3 mais aguardavam.
O token saiu a um preço médio de US$ 0,25, mas enfrentou alguns problemas durante a distribuição. A rede, por um momento, parou de funcionar com 100% de eficiência. Desse modo, muitos ainda não conseguiram reivindicar seus tokens, ou mesmo vendê-los.
“A rede está atualmente sob alta carga. Alguns serviços RPC podem experimentar desempenho degradado”, escreveu a equipe no Twitter. Por enquanto, não houve nenhuma atualização por parte da equipe.
Apesar disso, a ZK Nation, comunidade para governar o ecossistema e o token, disse mais de 225.000 carteiras já reivindicaram 45% dos tokens que lhes eram elegíveis.
Onde negociar ZK, da ZkSync?
Até o momento, é possível vender o token de ZkSync em corretoras descentralizadas como Uniswap, Maverick e SyncSwap. Apesar de, no momento, a rede ainda estar passando por dificuldades técnicas segundo relatos.
Em corretoras descentralizadas, as pções para negociar ZK são Bybit, Binance, Bitget e outras. Contudo, a Binance lidou com alguns problemas antes de abrir o token para negociação.
“Nossa equipe técnica está corrigindo urgentemente, e será recuperado antes do início das negociações”, escreveu a corretora no Twitter. “Os depósitos serão creditados assim que a altura do bloco se atualizar.”
Posteriormente, ao que indica, a Binance solucionou o problema. Isso porque, a negociação de ZK já está disponível na corrteora nos pares USDT, BTC, FDUSD e TRY.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com