Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

ZkSync será próxima a anunciar airdrop? Postagens no X animam usuários

O fundador discorre sobre a recente atualização Dencun na Ethereum, que bareteou as taxas de transações nas camads acima, incluindo ZkSync.

O airdrop de ZkSync, rede blockchain de segunda camada (L2) subjacente da Ethereum, pode estar finalmente próximo de acontecer. Desse modo, os desenvolvedores por trás do blockchain divulgaram dicas bem quentes sobre os próximos passos.

A blockchain de segunda camada, tem mais de um ano de atividade, funciona como uma espécie de rede acima da Ethereum, que executa transações de forma mais rápida e armazena os dados na blockchain subjacente. Portanto, a ideia é usar uma tecnologia escalável, e contar com a segurança da já consolidada Ethereum.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

A rede ainda não tem seu token nativo de governança. Contudo, a criação de um e distribuição gratuita (airdrop) já foi confirmada há alguns meses. O que ainda não se sabe é quando vai acontecer o movimento de distribuição do $ZKS, o token da rede. No “crypto twitter” a expectativa para esse airdrop é alta.

Vale ressaltar que a tecnologia que a rede usa, o Zero Knowledge Proof, busca permitir mais privacidade. Ou seja, as transações podem ser validadas, sem que o validador precise tomar conhecimento de detalhes específicos como valores. O próprio Drex, CBDC brasileiro, está testando soluções privadas de ZK Rollups para aplicar em sua tecnologia.

Airdrop de ZkSync à vista?

Desse modo, ultimamente os desenvolvedores estão divulgando algumas dicas em seus respectivos perfis do X (antigo Twitter). Em uma delas, o fundador discorre sobre a recente atualização Dencun na Ethereum, que bareteou as taxas de transações nas camads acima, incluindo ZkSync.

“Transações de 1 centavo em zksync. Com o EIP4844 agora concluído, voltamos toda a nossa atenção para a descentralização. A rede pertence à sua comunidade”, diz.

Muitos protocolos enxergam o lançamento de tokens de governança como uma forma de descentralização. Isso está relacionado ao fato da equipe distribuir tokens para quem usou a rede por bastante tempo, e se adequou a certos critérios.

Portanto, a “atenção para a descentralização” é lida por muitos como um potencial airdrop, em um futuro nada distante. Outro exemplo, foi o desenvolvedor que colocou uma mensagem misteriosa em seu Twitter. “Ativem suas notificações”, disse. Por fim, outro exemplo foi o próprio perfil da rede divulgando um meme sobre o seu airdrop.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Pela primeira vez em 15 anos, todos bilionários com menos de 30 anos são herdeiros. E isso é ótimo para o Bitcoin Alguém lembrou de 50 centavos em BTC guardados em 2010. Agora valem US$3,3 milhões Por que o Bitcoin está caindo tanto nesta sexta-feira (12) Quanto valem as criptomoedas de Times Brasileiros Golpe faz investidores perderem R$1,3 milhão em 2 minutos em criptomoeda