Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Xtage, corretora cripto da XP investimentos, encerra operações

Além disso, a XP anunciou que, até o final de dezembro, isentará todas as operações de tarifas de corretagem. Contudo, a razão para o encerramento da Xtage não foi revelada.

A XP, plataforma de investimentos, comunicou nesta quarta-feira (18) que encerrará as atividades da Xtage, sua corretora de criptomoedas, inaugurada em agosto de 2022. O Portal do Bitcoin recebeu a confirmação do fechamento diretamente da XP.

A empresa esclareceu que até 15 de dezembro, os clientes poderão vender e retirar seus fundos da corretora. No entanto, eles não poderão transferir suas criptomoedas para uma carteira externa sem antes convertê-las em reais.

Faça parte da Comunidade Exclusiva PRO garantindo 40% OFF e um mês adicional grátis com a Black Friday BlockTrends.APP e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, carteiras recomendadas e lives.

“Não haverá cobrança de tarifas ou corretagem em todas as operações realizadas via plataforma Xtage, sendo mantido o regular funcionamento da plataforma durante esse período, além da concessão de todo suporte necessário pelos assessores”, ressalta a nota.

A XP detalhou que, a partir de 16 de dezembro de 2023, a Xtage venderá automaticamente os ativos não negociados e depositará o montante correspondente na conta de investimento do cliente na XP.

Além disso, a XP anunciou que, até o final de dezembro, isentará todas as operações de tarifas de corretagem. Contudo, a razão para o encerramento da Xtage não foi revelada.

Esta é a segunda vez que a XP tenta estabelecer-se no setor de criptomoedas. Em 2018, a empresa lançou a corretora Xdex, que, infelizmente, não prosperou e encerrou suas atividades 17 meses após sua inauguração. Isso significa que a Xtage teve uma duração ligeiramente menor, operando por apenas um ano e dois meses.

Xtage
Imagem: Shutterstock

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas