Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

X remove suporte para fotos de perfil em NFT, e Musk considera Bitcoin

A X agora removeu todas as descrições sobre o recurso de imagem de perfil NFT de sua página de suporte X Premium.

A plataforma X, antigo Twitter e empresa de Elon Musk, removeu na calada da noite um recurso para assinantes pagos. Nesse sentido, agora eles não podem mais definir um NFT como imagem de perfil do X.

O recurso foi originalmente lançado sob a gestão anterior do Twitter em janeiro de 2022. Naquela época, a empresa permitiu que os assinantes do Twitter Blue definissem NFTs cunhados no Ethereum (tokens ERC-721 ou ERC-1155) como imagens de perfil.

Desse modo, as imagens eram identificadas como hexágonos. Os usuários podiam clicar/tocar na imagem de perfil para saber mais sobre NFTs, incluindo detalhes como uma coleção do NFT, o endereço do contrato, TokenID e o aplicativo com o qual foi cunhado.

A X agora removeu todas as descrições sobre o recurso de imagem de perfil NFT de sua página de suporte X Premium. Contudo, os perfis que tinham um NFT definido como imagem de perfil ainda têm avatares hexagonais. Portanto, não está claro se a X eventualmente removerá esses também.

Além do X, outras redes sociais adicionaram a funcionalidade de NFT na emoção do mercado, e removeram meses depois. Em 2022, Instagram e Facebook começaram a experimentar mostrar e postar NFTs. No entanto, a Meta encerrou o suporte para NFTs em março de 2023.

Elon Musk exalta Bitcoin

Elon Musk, em conversa com a CEO da Ark Invest, Cathie Wood, na quarta-feira, compartilhou suas idéias sobre o uso do Bitcoin como meio de pagamento. A conversa ocorreu em um Space dentro da própia rede social. “Junte-se a mim junto com muitos convidados especiais enquanto discutimos tudo sobre bitcoin!”, postou a CEO da Ark. O contexto da conversa foi a aprovação dos ETFs de Bitcoin à vista nos EUA.

No primeiro momento, Musk reiterou sua postura morna em relação à criptomoeda: “Não passo muito tempo pensando em Bitcoin”. No entanto, ele disse que está “aberto à ideia de usar Bitcoin no X”.

Musk acrescentou que “Bitcoin é como ouro. Bitcoin não é bom para pagamentos.” Ele também revelou seus investimentos pessoais e da SpaceX em criptomoedas. “Eu possuo muitos Dogecoin e a SpaceX possui Bitcoin”, disse.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas