Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Tecnologia

X começa preparativos para bater de frente com o Linkedin; entenda

A plataforma descreve os dados sobre histórico de empregos e educação como interesses e outras informações. Além disso, o objetivo seria de recomendar vagas, e conectar empregadores a candidatos.

A plataforma X, anteriormente conhecida como Twitter, está expandindo a quantidade de dados que coleta sobre seus usuários. A novidade pode ter relação com os planos de Elon Musk em criar um superaplicativo. Dessa forma, a rede social atualizou sua política de privacidade para incluir exceções para “informações biométricas” e “histórico de emprego”. A nova política entrará em vigor em 29 de setembro de 2023.

A plataforma descreve os dados sobre histórico de empregos e educação como interesses e outras informações. Além disso, o objetivo seria de recomendar vagas, e conectar empregadores a candidatos.

Faça parte da Comunidade BLOCKTRENDS PRO e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, sinais e lives exclusivas.

“Podemos coletar e usar suas informações pessoais (como seu histórico de emprego, histórico educacional, preferências de emprego, competências e habilidades, atividade de procura de emprego e envolvimento, e assim por diante) para recomendar empregos em potencial para você, para compartilhar com potenciais empregadores quando você se candidatar. para um emprego, para permitir que os empregadores encontrem potenciais candidatos e para lhe mostrar publicidade mais relevante”, diz.

Além disso, a política de privacidade indica que, com o consentimento do usuário, a plataforma pode coletar e usar informações biométricas. A plataforma descreve o objetivo como para identificação e segurança. No entanto, ela não especifica qual informação biométrica coletará.

“Com base no seu consentimento, poderemos coletar e usar suas informações biométricas para fins de segurança, proteção e identificação”, diz. Além disso, X Corp. foi citada em uma ação coletiva proposta em julho. Dessa forma, alegando que sua coleta de dados viola a Lei de Privacidade de Informações Biométricas de Illinois.

Elon Musk X

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas