Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Economia

X, antigo Twitter, anuncia pagamentos P2P ainda em 2024

No mesmo post, a empresa também destacou que, em 2024, focará em oferecer mais conteúdo relevante aos usuários.

O X, antigo Twitter, anunciou planos para lançar um sistema de pagamentos peer-to-peer (P2P) ainda este ano. Nesse sentido, parece que Elon Musk voltou a flertar com o Bitcoin e outras criptomoedas, ao menos com a funcionalidade da tecnologia.

Em um post desta terça-feira (9) em seu blog, a rede social revelou a intenção de expandir suas ferramentas de pagamento ao incluir o método ponto-a-ponto, ou P2P. O dono do Twitter já flertou por diversas vezes com o mercado de criptomoedas, e é um entusiasta da Dogecoin, criptomoeda meme.

O grande objetivo de Musk para a rede social é de transformar a plataforma em um superapp. A visão de Elon Musk é unificar diversas experiências em uma única interface acessível a todos. Para isso, o bilionário mira tanto em ferramentas de streaming como em pagamentos dentro da plataforma.

Contudo, detalhes específicos sobre a implementação do pagamentos P2P no X, incluindo o método de pagamento e a data de início da nova funcionalidade, não foram fornecidos no blog.

“Lançaremos pagamentos peer-to-peer. Assim, liberando mais utilidade para o usuário e novas oportunidades de comércio, além de mostrar o poder de viver mais da sua vida em um só lugar”, anuncia.

Mais novidades no X

Em 24 de julho, em um post que explicava a mudança de nome de Twitter para X, Musk anunciou que nos meses seguintes introduziria “comunicações abrangentes” e funcionalidades que permitiriam aos usuários “gerenciar todo o seu mundo financeiro”.

No mesmo post, a empresa também destacou que, em 2024, focará em oferecer mais conteúdo relevante aos usuários. Além disso, de aprimorar a ferramenta de Ver Postagens Dissimilares para explorar conteúdo alinhado aos interesses dos usuários.

Por fim, o comunicado também aponta para o interesse em investir em mais talentos originais, criadores e parcerias de conteúdo. A empresa também planeja fortalecer seus anúncios com o uso de inteligência artificial.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil Aos 85 anos, Abílio Diniz ainda inovava e apostou em cripto Apple bloqueia pornografia em Vision Pro e usuários ficam irritadíssimos Analistas aumentam estimativa de lucro do Nubank em 4x e banco sugere “calma” Terceiro homem mais rico do México tem 60% do patrimônio líquido em Bitcoin